Publicidade
Cotidiano
Notícias

Fiscais da Sempab notificam ambulantes na Cachoeirinha

Os fiscais da Sempab ainda constataram que a comercialização de ‘churrasquinhos’ preparados na calçada da unidade de saúde levavam para dentro dos hospitais a fumaça produzida pelas churrasqueiras. 08/07/2013 às 17:54
Show 1
Os comerciantes fora autuados com multa
acritica.com Manaus (AM)

Fiscais da Secretaria Municipal de Empreendedorismo e Abastecimento (Sempab) notificaram nesta segunda-feira (8) ambulantes que estavam sem autorização para comercializar alimentos, frutas e verduras. Ao todo, 20 barracas foram proibidas de funcionar na Rua Codajás e na Avenida Carvalho Leal, no bairro da Cachoeirinha, Zona Sul de Manaus.

Os ambulantes estavam nas proximidades da Fundação Alfredo da Matta (Fuam) e Fundação Hospital Adriano Jorge, locais que prestam assistência à população e desenvolve atividades de Ensino e Pesquisa nas áreas de Hanseníase, Dermatologia, Doenças Sexualmente Transmissíveis/HIV e tuberculose. O comércio formado na área vinham atrapalhando o andamento do serviço nos hospitais, uma vez que moscas e baratas eram atraídas pela excesso de lixo gerado na área.

Fiscalização

A Diretora de Mercado Informal da Sempab, Marilza Bastos, disse que a fiscalização será mantida no local, mas em três horários diferentes. Isso porque, pela manhã funcionam no local barracas café da manhã, à tarde lanchonete e vendedores de frutas e verduras e à noite ‘churrasquinho’ e CDs piratas.

“Todos serão notificados e convidados a comparecer em uma reunião que acontecerá nesta terça-feira, na secretaria às 14hs”, informou Marilza.

Publicidade
Publicidade