Publicidade
Cotidiano
Notícias

Fiscais da Semsa e Dvisa fecham lanchonete durante operação Viva Centro

Os servidores constatar que o local mantinha alimentos armazenados de maneira irregular, além de vender produtos com a data de validade vencida 11/10/2013 às 11:31
Show 1
Funcionários da Prefeitura de Manaus ajudam na operação
acritica.com Manaus (AM)

A operação Viva Centro iniciou na manhã desta sexta-feira (11) percorrendo as ruas Saldanha Marinho e Henrique Martins, no Centro de Manaus para fiscalizar calçadas, pontos comerciais e ordenar o trânsito na área. A Secretaria Municipal de Saúde (Semsa) e o Departamento de Vigilância Sanitária (Dvisa) fecharam a lanchonete ‘Ponto dos Sucos’ por vender produtos inapropriados para consumo.

O trabalho de fiscalização de órgãos e secretarias municipais deve continuar até 14h. A operação Viva Centro está em sua 5º edição.


Fiscais da Semsa e da Dvisa determinaram o fechamento da lanchonete ‘Ponto dos Suco’, na esquina da Rua Henrique Martins e 24 de Maio, ao constatar que o local mantinha alimentos armazenados de maneira irregular, além de vender produtos com a data de validade vencida. Maionese, salgados, ketchup, polpa de frutas e outros gêneros alimentícios foram jogados no lixo e o local lacrado.


Os proprietários têm três dias para apresentar defesa junto aos órgãos competentes para voltar a reabrir o local.

Viva Centro

O projeto faz parte das ações do executivo municipal para restaurar e requalificar o Centro como um espaço agradável a toda população. 

“Nosso trabalho é sério e os lojistas, ambulantes e principalmente a população estão entendendo isso. É uma nova Manaus que está surgindo”, diz Raphael Assayag, titular da Semc

Quinta edição

Esse é a quinta edição do”Viva Centro”. A primeira ação ocorreu no dia 10 de agosto, quando as ruas Doutor Moreira, Marcílio Dias, Guilherme Moreira, Marechal Deodoro, Theodoreto Souto, Quintino Bocaiúva, avenida 7 de Setembro e parte da Eduardo Ribeiro passaram pelas intervenções do projeto.

Depois das ruas Henrique Martins e Saldanha Marinho, o projeto vai reordenar as vias Joaquim Sarmento, Instalação, Lobo D’Almada e 24 de Maio, além da Praça da Matriz. A programação ainda inclui as avenidas Getúlio Vargas, Epaminondas e Floriano Peixoto.

**Mais informações em instantes

**Com informações da repórter Jaíze Alencar

Publicidade
Publicidade