Quinta-feira, 20 de Fevereiro de 2020
PEDIDO

Físico britânico Stephen Hawking é internado na Itália, diz site

Não há informações sobre o estado de saúde do cientista, mas iniciativa de procurar centro hospitalar teria partido dele próprio, segundo agência. No início da semana, Hawking foi recebido pelo papa Francisco



stephen.jpg Ida ao centro hospitalar teria sido iniciativa do próprio cientista (Foto: Leon Neal/AFP)
02/12/2016 às 14:55

O físico britânico Stephen Hawking, de 74 anos, foi internado nesta sexta-feira (2) no Hospital Policlínico Universitário Agostino Gemelli, em Roma, para a realização de exames. As informações são da Agência Ansa.

Não há informações sobre o estado de saúde do cientista, mas a iniciativa de procurar um centro hospitalar teria partido dele mesmo. No início da semana, Hawking, um ateu declarado, foi recebido pelo papa Francisco no Vaticano.



Hawking está em Roma para a assembleia plenária da Pontifícia Academia de Ciências do Vaticano, que discute os impactos da ciência sobre a sociedade e o meio ambiente. O físico – que se comunica por meio de um sintetizador de voz - sofre de esclerose lateral amiotrófica (ELA), doença que o imobilizou numa cadeira de rodas. Sua vida foi retratada no filme "A Teoria de Tudo", que rendeu a Eddie Redmayne o Oscar de melhor ator.


Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.