Sexta-feira, 23 de Agosto de 2019
Notícias

FIT: incubadora de tecnologia

Eis como se chama a estrutura física que a Fucapi montou para atender interessados em desenvolver projetos na área de tecnologia, com orientação de especialistas no assunto



1.jpg FIT funciona em prédio anexo à Fucapi e tem capacidade para incubar mais de 30 empresas simultaneamente
24/08/2013 às 15:17

Com um investimento a partir de R$ 420 mensais, os microempresários encontram na FUCAPI Incubadora de Tecnologia (FIT) um suporte fundamental na estrutura física e funcional para impulsionar de seus empreendimentos.

Na FIT eles contam com a consultoria de profissionais especializados nos mais distintos segmentos, criando a possibilidade de fazer com que sua empresa seja reconhecida no mercado em um curto espaço de tempo.

Na FIT os novos empresários encontram consultoria qualificada a respeito do estudo de mercado para a implantação do produto ou serviço, consultoria em registro de patentes, suporte tecnológico, criação de identidade visual, consultoria financeira, facilitação no contato com futuros investidores, além de outros serviços, segundo informou o coordenador da incubadora, Euler Guimarães.

“Além de tudo isso, os novos empresários podem usar uma infraestrutura de alta qualidade, com a possibilidade de trabalhar em uma sala ampla, onde pode montar escritório, receber clientes, ter segurança de seu material e nas suas informações. Esse processo é fundamental para pessoas que buscam iniciar sua empresa no mercado ou dar uma alavancada em seu produto ou serviço”, explicou. O metro quadrado para esse espaço custa R$ 30 mensais e pode ser utilizado da maneira necessária por cada empresário, durante 24 horas.

Acompanhamento

De acordo com o coordenador, a partir da contratação do serviço da FIT, o empresário recebe todo o acompanhamento necessário para seu negócio. “Já tivemos casos de empresários que após um mês do primeiro contato já estavam com a empresa incubada e tendo seus primeiros resultados. A partir da primeira reunião já conseguimos orienta-lo a qual caminho seguir para o sucesso de seu negócio, mas precisamos ter a certeza de que ele está realmente comprometido com isso, pois também buscaremos pelo seu sucesso como empreendedor”, avaliou.

Euler explica ainda que não é necessária apenas uma ideia inovadora para o sucesso de um novo produto ou serviço. “O comprometimento com o planejamento é fundamental para esse sucesso. O empresário tem que estar aberto às orientações dadas pelos profissionais da FIT, para que, juntos, consigam os resultados esperados”.

A FIT tem capacidade para incubar 30 empresas nos segmentos de Tecnologia da Informação, Design, Biotecnologia e Engenharia. A incubadora funciona em um prédio anexo à Fundação Centro de Análise, Pesquisa e Inovação Tecnológica (FUCAPI), no Distrito Industrial e além de sua sala, as empresas contam com áreas de uso comuns.

Receba Novidades

* campo obrigatório

Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.