Publicidade
Cotidiano
Notícias

Flagrado manipulando eleição, vereador renuncia à presidência de comissão de cassação de Xinaik

Nova reunião para definir os membros na comissão foi marcada esta quarta-feira  18/11/2015 às 15:59
Show 1
sessão iranduba manipulação votos
Natália Caplan ---

Menos de 24 horas após a Câmara Municipal de Iranduba definir a comissão especial processante responsável pela cassação do prefeito afastado, Xinaik Medeiros (Pros), o presidente, Ernandes Rocha (PSDB), caiu. Ele renunciou ao cargo após a TV A Crítica veicular o sorteio feito no plenário, na manhã desta terça-feira (17), e ser pressionado pela própria população da cidade.

“O presidente renunciou depois que apareceu na TV, pegando um papel sorteado, olhando discretamente o nome, e o colocando de volta no pote. A população só teve conhecimento desse fato quando assistiu. Na hora da afobação, não deu para perceber o que ele tinha feito”, disse Daniele Nilo, uma das coordenadoras do Fórum Popular de Políticas Públicas de Iranduba Luzes de Lamparina (FOPPOPILL), entidade parte da mobilização.

Após vídeo da reportagem ser disseminado por meio das redes sociais e a renúncia ter sido confirmada, o atual presidente da Casa Legislativa, vereador Francisco Elaime (PSD), publicou um texto no Facebook. “Após ter conhecimento dos fatos determinei a convocação dos vereadores para a realização de uma sessão extraordinária amanhã [hoje], às 16h, quando será realizado um novo sorteio”, escreveu.

Publicidade
Publicidade