Publicidade
Cotidiano
Notícias

Fluxo nas estradas do Amazonas será intenso neste feriado

Para hoje, terça-feira de Carnaval, a estimativa é que 10 mil pessoas deixem Manaus, rumo aos municípios vizinhos 09/02/2016 às 09:53
Show 1
Os destinos mais procurados, são Manacapuru, Itacoatiara e Presidente Figueiredo
acritica.com ---

Aproximadamente 82 mil veículos deixaram Manaus, nesse feriado de Carnaval, rumo às cidades vizinhas pelas rodovias AM-010 (Manaus-Itacoatiara), BR-174 (Manaus-Presidente Figueiredo), AM-070 (Manaus-Manacapuru) e BR-319 (Manaus-Porto Velho), de acordo com os órgãos de fiscalização. A expectativa é que esses carros comecem a retornar para a capital ainda na tarde de hoje.

Conforme o Batalhão de Policiamento de Trânsito da Polícia Militar (BPTran), a estimativa é que, até o final do feriadão, em torno de 20 mil veículos saiam pela Ponte Rio Negro, Zona Oeste, e outros 60 mil pela barreira de fiscalização veicular na Torquato Tapajós, Zona Norte, que dá acesso a BR- 174 e AM-010.

No porto do Ceasa, Zona Leste, a expectativa é dois mil veículos, de acordo com a Superintendência Estadual de Navegação, Portos e Hidrovias (SNPH). “O fluxo foi intenso na tarde da última sexta-feira e no sábado. No domingo e na segunda foi mais tranqüilo. O pessoal aproveita o máximo o feriadão. A tendência é na tarde de hoje, aumente o movimento da volta”, relatou o agente portuário Eliseu Maciel. Conforme ele, sete balsas atendem a demanda desde o início do feriado.

A aposentada Iracema da Silva Custódio, 74, foi ontem para um sítio na BR-319. Ela revelou que volta amanhã. Vai aproveitar o feriadão de Carnaval para descansar com a família. “Meu irmão mora lá, eu e minha irmã moramos aqui em Manaus. Ela foi hoje (ontem) cedo e eu só pude ir agora (por volta de 10h) porque pego dois ônibus para chegar no Porto da Ceasa”, comentou.

Publicidade
Publicidade