Publicidade
Cotidiano
Notícias

FNDE promove encontro com secretarias estaduais e municipais de educação, em Manaus

O presidente do FNDE, Antônio Idilvan de Lima Alencar, destacou temas como: prestação de contas e livro didático, além de transporte e merenda escolar 02/02/2016 às 18:12
Show 1
Marcaram presença no evento prefeitos municipais e representantes da União Nacional dos Dirigentes Municipais de Educação
Hellen Miranda Manaus (AM)

Os representantes do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), do Governo Federal, e das secretarias Estadual e Municipais  se reuniram nesta terça-feira (1º) no Centro de Convenções do Amazonas Vasco Vasques, com o objetivo de  aprimorar o desenvolvimento de projetos e ações educacionais  no Amazonas.

O evento teve como tema “FNDE - Soluções Locais: Sempre perto para a Educação ir longe”, e foi o primeiro, no Amazonas, após o lançamento das novas diretrizes do Plano de Ações Articuladas (PAR).

O presidente do FNDE, Antônio Idilvan de Lima Alencar, destacou temas como: prestação de contas e livro didático, além de transporte e merenda escolar.

“Estamos aqui para tirar todas as dúvidas, pois entendemos que essa discussão vai nos aproximar dos municípios”, destacou o presidente, que também dissertou sobre o PAR, o Programa Dinheiro Direto na Escola ( PDDE), entre outros assuntos.

De acordo com o secretário de Estado de Educação do Amazonas, Rossieli Soares da Silva, a reunião busca encontrar soluções locais para os problemas da região.

“Esse encontro pretende oferecer esclarecimentos, informações técnicas e orientações para assegurar o financiamento federal de projetos educacionais. Os representantes devem aproveitar esse momento para solucionar tudo àquilo que for necessário”, explica Rossieli Soares. Para o secretário, iniciativas similares são fundamentais para favorecer o desenvolvimento da educação pública no Brasil.

A secretária Municipal de Educação, Kátia Schweickardt, falou sobre a regionalização dos projetos aprovados para o Amazonas. “Projetos, como de creches, seguem o padrão nacional, é fato que podemos customizar e reapresentá-los ao FNDE a partir das nossas necessidades, mas isso demanda tempo e revisão”, ressalta. Conforme  Kátia, a Semed tem 42 projetos de construção aprovados junto ao FNDE, sendo  cinco delas concluídas e entregues e outras cinco devem ser inauguradas até o final do ano.

Marcaram presença no evento prefeitos municipais e representantes da União Nacional dos Dirigentes Municipais de Educação.

Publicidade
Publicidade