Sábado, 24 de Agosto de 2019
Notícias

Foragido da Justiça é preso após tentar se vingar de promotor e juiz que o condenaram, no AM

José Rodrigues Estevo, 28, o “Machadinha”, fugiu de penitenciária em Manaus e viajou 449 quilômetros até Tapauá, município do interior, para "acertar as contas" com os responsáveis por condená-lo a 17 anos de prisão



1.gif José Rodrigues Estevo foi levado de avião de Tapauá para Manaus
10/10/2014 às 15:18

José Rodrigues Estevo, de 28 anos, mais conhecido como “Machadinha”, foi recapturado e levado de volta para o sistema prisional do Estado após tentar se vingar do promotor de Justiça e do juiz de Direito da Comarca de Tapauá (município a 449 quilômetros de Manaus) que o condenaram, em 2008, a 17 anos de prisão por crimes de homicídio e tentativa de estupro.

José estava foragido do Complexo Penitenciário Anísio Jobim (Compaj), em Manaus, desde 2010, quando escapou do regime semiaberto. Ele só "voltou à tona" há um mês, quando fez circular na cidade de Tapauá que visitaria o município para se vingar e matar o promotor Alvaro Granja Pereira de Souza e o juiz Adonaid Abrantes de Souza Tavares, responsáveis pela condenação dele.

O delegado de Tapauá, Osman Nasser Antunes Aguiar, soube do boato e ficou esperando José Estevo desembarcar no porto da cidade, quando então efetuou a prisão dele, nesta quinta-feira (9), em cumprimento de mandado de prisão. O delegado acionou uma equipe da Delegacia de Homicídios e Sequestros, de Manaus, para ir até Tapauá transportar José Estevo até a capital.

Na época que fugiu do Compaj, em 2010, José já cumpria pena em regime semiaberto, benefício que recebeu da Justiça dois anos depois de ser condenado e que permitiu ele sair e não voltar para a prisão. Antes disso, desde 2008, José estava em regime fechado por ter assassinado uma jovem e tentado estuprar outra, em Tapauá, em 2004 e 2005. Agora, ele voltará e ficará mais tempo atrás das grades.

Receba Novidades

* campo obrigatório

Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.