Publicidade
Cotidiano
BRUMADINHO

Força Nacional ajudará nas buscas de vítimas de rompimento de barragem

Mais de 80 bombeiros de outros estados já colaboram com as buscas, somando esforços com os mais de 200 profissionais de Minas Gerais 02/02/2019 às 12:43
Show for a nacional 966b95e5 2296 47bc a954 eefcee8034ca
Foto: Reprodução/Internet
Reuters

Integrantes da Força Nacional de Segurança Pública chegam neste sábado a Brumadinho (MG), com o objetivo de ajudar bombeiros exaustos após mais de semana de trabalhos em busca das vítimas do rompimento da barragem da Vale, de acordo com nota do governo de Minas Gerais.

A Força Nacional que atuará em Brumadinho contará com duas aeronaves e 60 militares.

“Com a exaustão dos militares envolvidos desde o rompimento da barragem, no dia 25 de janeiro, o auxílio do governo federal chega em boa hora”, afirmou o comunicado.

O envio da Força Nacional foi acertado entre o governador de Minas Gerais, Romeu Zema, e o ministro da Justiça, Sérgio Moro.

Mais de 80 bombeiros de outros Estados como Goiás, São Paulo, Alagoas, Espírito Santo, Maranhão, Rio de Janeiro e Santa Catarina já colaboram com as buscas, somando esforços com os mais de 200 profissionais de Minas Gerais.

Já participam das buscas 15 aeronaves e 22 cães farejadores, segundo informações dos bombeiros.

Até o final da noite de sexta-feira, os bombeiros registravam 115 mortos pela rompimento da barragem e 248 desaparecidos.

Publicidade
Publicidade