Publicidade
Cotidiano
Notícias

Força Nacional de Segurança vai atuar na Copa das Confederações e na Jornada Mundial da Juventude

O Ministério da Justiça atendeu à solicitação da Secretária Extraordinária de Segurança para Grandes Eventos que pediu apoio do governo federal nas ações de segurança pública e defesa civil 07/06/2013 às 16:04
Show 1
O Comando Militar do Planalto faz exercício de simulação com militares e agentes que atuarão na abertura da Copa das Confederações
Agência Brasil ---

 A Força Nacional de Segurança Pública atuará na Copa das Confederações e na Jornada Mundial da Juventude, conforme portaria publicada hoje (7) no Diário Oficial da União.

O Ministério da Justiça atendeu à solicitação da Secretária Extraordinária de Segurança para Grandes Eventos que pediu apoio do governo federal nas ações de segurança pública e defesa civil. A Copa das Confederações ocorrerá de 15 a 30 de junho e a Jornada Mundial da Juventude, de 23 a 28 de julho.

Além disso, o Ministério da Justiça prorrogou por 120 dias a permanência da Força Nacional de Segurança Pública no Norte do Brasil. Os agentes auxiliam a Polícia Federal em operações de combate à extração mineral na Reserva Indígena Roosevelt, no estado de Rondônia, e na Terra Indígena de Apyterewa, em São Félix do Xingu, no Pará.


Publicidade
Publicidade