Publicidade
Cotidiano
Notícias

Ford Focus lidera as vendas de hatches médios no Brasil

Reconhecido pelo padrão de dirigibilidade, com acerto de direção, suspensão, freios e motores, o Ford Focus é destaque também em tecnologia e segurança 15/11/2014 às 10:13
Show 1
Ford Focus se destaca pelas linhas arrojadas e itens de segurança, tendo recebido avaliação cinco estrelas do Latin NCAP
Jornal A Crítica ---

O Ford Focus liderou as vendas de hatches médios em outubro, com uma participação de 26,9% no segmento. Com esse resultado, o veículo reforçou também a sua vantagem no acumulado do ano, que continua a liderar com 26%.

“Os hatches médios são um dos segmentos mais importantes para a formação de imagem das marcas, por serem carros com alta tecnologia e muito desejados, numa faixa intermediária do mercado”, diz Fernando Pfeiffer, gerente de Produto da Ford.

“Nesse sentido, o Focus tem cumprido muito bem o seu papel, como comprova a sua liderança no Brasil e no mundo. As 15.626 unidades emplacadas no Brasil até outubro retratam essa aceitação”.

Segurança

Reconhecido pelo padrão de dirigibilidade, com o chamado DNA de engenharia da Ford no acerto de direção, suspensão, freios e motores, o Ford Focus é destaque também em tecnologia e segurança. Primeiro carro produzido na América do Sul a receber cinco estrelas de segurança do Latin NCAP, traz inovações como o motor 2.0 Direct Flex, de 178 cv, o primeiro flex com injeção direta de combustível, e sistema de estacionamento automático.

A linha conta ainda com o eficiente 1.6 TiVCT Flex, de 135 cv, também de alumínio e com duplo comando de válvulas variável. A direção elétrica com compensação de deriva, a transmissão sequencial PowerShift, o controle eletrônico de tração e estabilidade (sistema AdvanceTrac) e a suspensão traseira independente Multilink são outros itens que fazem do médio da Ford a referência em dirigibilidade.

O Focus vem equipado de série com sistema de conectividade SYNC, com conexão Bluetooth, USB e comandos de voz. Sua lista de opcionais inclui GPS, câmera de ré, chave com sensor de presença para acesso e partida Ford Power, sistema de estacionamento automático, seis airbags, bancos com ajuste elétrico, ar-condicionado automático e digital com controle individual de temperatura para motorista e passageiro, sensor de chuva, faróis de xenon com iluminação auxiliar em curvas, luzes diurnas de LED e teto solar.

Everest

Com a liderança do Focus, a Ford concentra esforços para alavancar as vendas de outros modelos. A empresa revelou a SUV Evereste nesta semana. O modelo servida de base para a reestilização da nova Ranger 2016 prevista para chegar ao mercado brasileiro no final de 2015.

A nova Ranger 2016 deve seguir o visual frontal da Ford Everest, que traz grade frontal de formato hexagonal integrada aos faróis com luzes diurnas de led. O para-choque feito em alumínio também foi redesenhado. Por dentro, a Everest oferece muito espaço interno e um sistema multimídia Sync de última geração, que dispõe de vários recursos de áudio e entretenimento.

O Ford Everest traz ainda equipamentos de segurança e conveniência, entre eles, controle de tração e estabilidade, assistente de partida em rampa, assistente de mudança de faixa, assistente de estacionamento e controle de cruzeiro.

Novo Ford Ranger 2015

Nos próximos dias, a Ford deve anunciar o lançamento da nova Ranger 2015 no Brasil. O modelo vai manter o mesmo visual conhecido desde o lançamento desta geração, em 2012. As novidades estão no conteúdo que ganhou mais itens de série e equipamentos tecnológicos. Entre eles, o SYNC Media System, presente em toda a linha 2015 exceto na versões XL.

O sistema de navegação oferece tela de 4,2” para XLS e XLT e de 5” na versão top de linha Limited, com as funções de comandos de voz, Bluetooth, ligações telefônicas, entrada auxiliar e USB, transferência automática de agenda, além dos controles de som no volante.

Outra novidade é o Assistência de Emergência, que em caso de colisão onde o sistema de corte de combustível ou os airbags forem ativados, ele automaticamente realiza uma ligação ao Serviço de Emergência 192 “SAMU”, informando a localização exata através do GPS do veículo.

Publicidade
Publicidade