Publicidade
Cotidiano
VIAGENS

Fortaleza continua sendo destino preferido do manauara, diz representante da BWT

O Estados Unidos é o destino internacional preferido dos clientes da capital do Amazonas. A informação foi divulgada neste fim de semana durante a segunda edição da Convenção BWT Operadora, realizada no Paraná 08/04/2018 às 11:52
Show bwt
Foto: Jean Gonsales/Mapa Comunicação
Amanda Guimarães Caiobá (PR)

O destino de viagem nacional preferido do manauara continua sendo a cidade de Fortaleza, no nordeste do Brasil. Segundo a filial da BWT Operadora, em Manaus, o Estados Unidos é o país mais procurado pelos turistas da capital do Amazonas. O Estado da Flórida domina a preferência do público.

Por conta das diferenças econômicas na capital, agências de turismo de Manaus possuem o desafio de atenderem pessoas de diversas classes. "O destino nacional preferido do manauara sempre é Fortaleza. O internacional é os Estados Unidos. Em Manaus, temos pessoas com poder aquisitivo muito alto, mas temos ofertas para outros públicos. Desde aqueles que vão para Santarém ou Fortaleza, que são os destinos mais baratos, como aqueles que preferem pacotes mais elaborados como para Rússia e Dubai", comentou a gerente de filial da BWT em Manaus, Tiana Lopes.

A representante da operadora de turismo também informou que a procura dos manauaras por viagens à Portugal diminuiu nos últimos meses. "As vendas para Portugal cresceram muito por conta do voo da TAP, que operou em Manaus durante um tempo. Mas recentemente esta procura diminuiu. O foco internacional do manauara é mais países da América, como Estados Unidos, Canadá, e até Caribe, porque muita das vezes é mais barato viajar para fora do Brasil", afirmou Tiana.

Convenção BWT

A segunda edição da Convenção BWT Operadora foi realizada neste fim de semana, na cidade de Caiobá, no litoral do Paraná. Uma caravana de 20 agentes de turismo saiu de Manaus na última quinta-feira (7), para participar do evento.

"Saímos com 20 clientes de Manaus, e outros 11 de Porto Velho, onde também atendemos. Durante esses dias, os clientes passaram por trabalhos de capacitação e conheceram a dimensão da empresa. Esse evento é importante porque estamos atuando em Manaus há quatro anos e não éramos tão conhecidos", explicou Tiana.

Como este ano, em 2017, a convenção da operadora, reuniu mais de 300 pessoas. Para os agentes de Manaus, o resultado foi muito positivo. "Ano passado trouxemos 20 agentes e assim que chegamos em Manaus percebemos que as vendas aumentaram," comentou a representante da BWT.

Operadora em Manaus

Segundo Tiana, o objetivo da BWT é atender os agentes de turismo. Mais de 200 agências são veiculadas na Região Norte. "Não temos o foco no atendimento, revendemos o pacote para os agentes de viagem. Eles passam as ofertas para o público final, que são os turistas. Temos produtos de prateleira, que montamos e deixamos disponível para a compra. Também fazemos o perfil. Uma pessoa solicita determinado destino e a gente monta, conforme a necessidade de cada um", completou Tiana.

*A repórter viajou a convite da organização do evento

Publicidade
Publicidade