Publicidade
Cotidiano
Notícias

Fórum multilateral de negócios na Suframa discute integração entre Brasil e Mercosul

O evento vai debater as potencialidades de negócios do Estado, no exterior. Temas como logística e infraestrutura estão entre os pontos a serem abordados em busca de uma relação integrada entre Brasil e outros países do Mercosul 30/11/2014 às 17:53
Show 1
O presidente da Fecamvenez, José Francisco Marcondes, fala sobre o evento
Juliana Geraldo Manaus (AM)

Começa nesta segunda-feira (1) e segue até terça-feira (2), o 4º Fórum Multilateral de Negócios no Mercosul. O evento que desde 2011 já passou por Recife, Salvador e Belém será realizado pela primeira vez em Manaus, no auditório da Superintendência da Zona Franca de Manaus (Suframa).

De acordo com o presidente da Federação de Câmara de Comércio e Indústria Venezuela-Brasil (Fecamvenez), José Francisco Marcondes Neto, o evento vai buscar estabelecer um diálogo aberto entre representantes de países sul americanos e empresários e representantes de segmentos da economia amazonense, como a indústria e o comércio.

“Não se trata apenas de discutir relações de comércio exterior entre as localidades. A ideia é promover uma integração mais ampla entre representantes de ambos os lados e colocar as empresas do Norte e Nordeste na pauta do desenvolvimento do Brasil e de oportunidades em nível mundial”, avaliou.

Conferencistas
Entre os participantes estarão presentes o primeiro secretário, chefe da divisão de investimentos do Ministério das Relações Exteriores, Cristiano Berbet e o titular da Secretaria de Planejamento e Desenvolvimento Econômico do Amazonas (Seplan), Airton Claudino.

Publicidade
Publicidade