Publicidade
Cotidiano
Notícias

Fórum sobre Limpeza Pública acontece em Manaus

O encontro vai debater principalmente a inclusão dos coletores de lixo no sistema de limpeza pública da capital. 03/04/2013 às 20:02
Show 1
Fórum acontece na Câmara Municipal de Manaus
acritica.com Manaus (AM)

O presidente da Comissão de Meio Ambiente da Câmara Municipal de Manaus (CMM), vereador Everaldo Farias (PV), convidou nesta quarta-feira (3), a população e os vereadores para participarem do Fórum “Lixo e Cidadania”, que ocorrerá na próxima segunda-feira (08), às 14h, no auditório da CMM.

“Quanto mais pessoas participarem do encontro, mais respaldo teremos para discutir o tema. Teremos representantes de cooperativas de coleta seletiva, do Ministério Público do Trabalho, Ministério Público do Estado, Prefeitura de Manaus, Assembleia Legislativa do Estado, entre outros órgãos competentes. ”, completou o parlamentar.

 “Acredito que as cooperativas, através dos coletores, podem ser grandes auxiliares do serviço de limpeza pública de Manaus. Contudo, é necessário criarmos um plano de trabalho para essa proposta e o projeto apresenta sugestões, mas a regulamentação partirá do Poder Executivo”, afirmou Everaldo Farias.

O Ministério Público do Trabalho informou que quando organizados em cooperativas ou associações, os catadores de lixo podem ser contratados pela prefeitura para o trabalho de coleta seletiva dos resíduos domiciliares, inclusive, com a dispensa de licitação.


**Com informações da assessoria 

Publicidade
Publicidade