Publicidade
Cotidiano
Notícias

Foto de narcotraficante 'João Branco' após cirurgias plásticas é divulgada pela Polícia Federal

Apontado como um dos líderes da facção criminosa FDN e mentor no assassinato de delegado em Manaus, "João Branco" está foragido desde março de 2014 e é atualmente a pessoa mais procurada pela Justiça amazonense 04/12/2015 às 18:14
Show 1
O narcotraficante 'João Branco' se submeteu a algumas cirurgias plásticas para mudar sua aparência física
Kelly Melo Manaus (AM)

A Polícia Federal do Amazonas divulgou, na tarde desta sexta-feira (4), uma nova imagem do narcotraficante João Pinto Carioca, o “João Branco”, foragido do sistema penitenciário desde 17 de março de 2014 e apontado como um dos chefes da facção criminosa Família do Norte (FDN). Na imagem, o criminoso mais procurado do Amazonas aparece bem diferente, aparentando mais velho, usando óculos e exibindo duas armas de grosso calibre.

De acordo com o delegado  da Delegacia de Repressão ao Entopecente (DRE) da Polícia Federal, Caio Avanço, João Branco se submeteu a cirurgias plásticas para dificultar a sua identificação por parte das autoridades policiais.

Ainda conforme o delegado, provavelmente a foto foi tirada no exterior, há menos de um ano. A caçada a João Branco continua. 

Entre diversos crimes brutais - como o esquartejamento do traficante conhecido como "Frankezino do Quarenta", em 2013 -, João Branco também é suspeito de mandar executar, com mais de 20 tiros, o delegado Oscar Cardoso em março de 2014, um dos motivos que o levou a fugir do Estado.

Procurado pela Interpol em 188 países, o narcotraficante é o único líder da facção FDN que não foi preso durante a operação La Muralla, deflagrada no dia 20 de novembro deste ano pela PF, que culminou na transferências de chefes e xerifes do grupo e na prisão de mais de 15 pessoas, entre elas advogados a serviço da facção.

Publicidade
Publicidade