Publicidade
Cotidiano
Notícias

Fotógrafo amador flagra furão ‘de carona’ em pica-pau, em Londres

Segundo site, o flagra foi registrado pelo fotógrafo amador Martin Le-May, em um parque de Londres, e deixou muitos amantes da natureza ainda mais encantados 03/03/2015 às 16:05
Show 1
A dupla aterrissou a cerca de 25m do fotógrafo, que disse ter temido pela vida do pica-pau
acritica.com ---

Uma imagem inusitada na qual aparece um furão sob as costas de um pica-pau, em pleno vôo, fez sucesso nas redes sociais de todo o mundo, nesta terça-feira (3).

Segundo informações do site “BBC Brasil”, o flagra foi registrado pelo fotógrafo amador Martin Le-May, em um parque de Londres, e deixou muitos admiradores da natureza ainda mais encantados com a versatilidade dos animais.

Para o fotógrafo, o voo partiu após um ataque do mamífero ao pássaro, que provavelmente se assustou e decolou na tentativa de espantar o “passageiro”.

"O pica-pau estava saltitando estranhamente como se estivesse pisando numa superfície quente... O pássaro voou sobre nós e um pouco em nossa direção; de repente, ficou óbvio que ele tinha um pequeno mamífero nas costas e que essa era uma luta pela vida", disse Le-May.

A dupla aterrissou a cerca de 25m do fotógrafo, que disse ter temido pela vida do pica-pau, que conseguiu escapar ileso do mamífero predador, que também desapareceu na vegetação.

Publicidade
Publicidade