Frigoríficos inovam no setor de carnes e congelados para atrair mais consumidores
Ao que tudo indica, carnes semiprontas são uma tendência irreversível no mercado local. Frigoríficos inovam nos cortes e no preparo para melhores vendas

O desenvolvimento do setor de carnes e congelados tem acirrado a concorrência entre frigoríficos de Manaus. Como resultado, as empresas investem em novidades e serviços diferenciados. Melhor para o consumidor. A estratégia dos empresários é fornecer produtos com diferentes cortes de carne, congeladas ou resfriadas e até temperadas quase prontas para consumo final.
Há espaço para todos. O Baratão da Carne vende 500 toneladas por mês, com destaque para a linha de produtos semiprontos. São 40 tipos de corte; a carne preparada para churrasco é um sucesso, sai pronta para ir à brasa.
Já o frigorífico Bonna Vitta, além dos produtos diferenciados, implementa uma política de preços agressiva para se destacar no mercado. O empresário Luiz Eduardo Grigoletto, 21 – gerente de compras e um dos proprietários da empresa - ressalta que só variedade não basta.
(A Íntegra deste conteúdo está disponível para assinantes digitais ou na versão impressa).