Publicidade
Cotidiano
Notícias

Fucapi marca presença no mercado de aplicativos para dispositivos móveis

A Fucapi disponibiliza ao público tecnologia para a criação de aplicativos para dispositivos móveis 25/07/2013 às 08:24
Show 1
Os aplicativos estão disponíveis para os sistemas Android, iOS e Windows Mobile
jornal a crítica Manaus

Pelo menos 80 bilhões de aplicativos para dispositivos móveis (smartphones e tablets) serão baixados até o final deste ano em todo o mundo, segundo dados da consultoria Juniper Research. Esse levantamento reflete diretamente na atuação dos desenvolvedores, que precisam estar cada vez mais capacitados e adequados a esse mercado com alto índice de crescimento.

Em Manaus, a Fundação Centro de Análise, Pesquisa e Inovação Tecnológica (Fucapi) também está entrando nesse mercado, e pode atender o público interessado com soluções sob medida.

A equipe da Fucapi Mobile está preparada para desenvolver soluções mobile para Android, iOS e Windows Mobile. Contamos com profissionais altamente qualificados, constantemente atualizados com o que acontece nessa área. A Fucapi está verdadeiramente no páreo no mercado de desenvolvimento para mobile”, explicou a gerente sênior da áreade Gestão de Software da Fucapi, Rosane Teixeira.

Rosane explicou que os interessados em criar aplicativos podem entrar em contato com a Fucapi através da área de Gestão de Negócios e Cooperação. A estratégia é definir junto com o cliente a maneira mais eficiente e adequada dedesenvolver o aplicativo.

“Criamos aplicativos sob medida. Junto com os clientes fazemos um briefing do que ele realmente quer, se deseja que o aplicativo esteja sincronizado com as redes sociais, quais suas funcionalidades e qual público ele quer atingir. Com nossas ferramentas conseguimos desenvolver aplicativos que agregam valor ao negócio”, afirmou. O tempo para desenvolvimento e os preço de cada aplicativo varia de acordo com as necessidades do cliente, segundo a Fucapi.

Sistema
Exemplo de aplicativo para smartphones foi o desenvolvimento de uma interface jogo educativo voltado para estudantes da língua japonesa com o objetivo de ajudar pessoas a aprender e praticar a língua enquanto executam outras tarefas, como caminhar, correr, entre outros. Para a direção da Fucapi, o sistema venceu as diferenças de linguagem e cultura muito marcantes, agora é possível avançar até deixá-lo pronto para comercialização.

Projeto
Ainda em projetos, todos demonstram a criatividade e a viabilidade social e econômica, como o aplicativo para pessoas de baixa visão (mais de 2,3 milhões de pessoas de baixa visão) que será apresentado este ano à empresa Nokia.


Publicidade
Publicidade