Sábado, 07 de Dezembro de 2019
Notícias

Funcionamento do Proama é discutido nesta segunda-feira (03) na ALE-AM

O Proama mobilizou quase R$ 500 milhões de verbas públicas para criar um sistema de abastecimento de água



1.jpg Deputado estadual José Ricardo Wendling (PT) propôs audiência
03/06/2013 às 08:07

Acontece nesta segunda-feira (03), a partir das 10h, no auditório Beth Azize (4º andar) da Assembleia Legislativa do Estado do Amazonas (ALE-AM) a audiência pública para discutir o funcionamento do Programa Águas para Manaus (Proama), sua administração, bem como o abastecimento e o valor> abusivo cobrado pela tarifa de água na cidade.

Na semana passada, o Governo do Estado enviou para a Casa projeto de lei nº 158/2013, que, dispõe sobre a concessão, por até 32 anos, do Proama, empreendimento para o qual estaria habilitado hoje apenas a empresa Manaus Ambiental. O governo, assim como a Prefeitura de Manaus, que também enviou para a Câmara Municipal projeto nessa mesma direção, tem interesse que os deputados apreciam com maior brevidade essa matéria.



Os deputados, contudo, se recusaram a aprovar simplesmente o documento e pediram, conforme requerimento assinado pelo deputado Ricardo Wendling (PT-AM), uma audiência para discutir essa questão.

O Proama mobilizou quase R$ 500 milhões de verbas públicas para criar um sistema de abastecimento de água que, interligado ao atual sistema da Manaus Ambiental, possibilitará que a água potável chegue a locais onde hoje ela é um recursos raro.

O sistema estava pronto e sem funcionar, até que o prefeito Artur Neto, articulado com o governador Omar Aziz, resolveu retomar as discussões com vistas a colocá-lo em funcionamento.


Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.