Publicidade
Cotidiano
Notícias

Fundação Amazonense é destaque em Conferência Nacional de Inovação, em Pernambuco

Com o case 'Atração e retenção de talentos da Geração Y: um diferencial competitivo', a FPF Tech participou na última semana da Conferência Anpei no Cabo de Santo Agostinho, em Pernambuco 28/08/2015 às 16:48
Show 1
O case 'Atração e retenção de talentos da Geração Y: um diferencial competitivo' da FPF Tech foi um dos 47 pôsteres apresentados no evento
acritica.com Manaus (AM)

A 15ª edição da Conferência da Associação Nacional de Pesquisa e Desenvolvimento das Empresas Inovadoras (ANPEI) aconteceu entre os dias 24 e 26 de Agosto em Cabo de Santo Agostinho (PE) e contou com a representação da Fundação Amazonense FPF Tech.

Com foco na Inovação e Competitividade Global, este encontro é um dos mais importantes da área de pesquisa, desenvolvimento e inovação, e posiciona a instituição manauara como um modelo de gestão para outras empresas.

Esse ano, o evento contou com a apresentação de cases de sucesso de empresas e instituições científicas e tecnológicas (ICTs), no formato de palestras e pôsteres.

O case 'Atração e retenção de talentos da Geração Y: um diferencial competitivo' da FPF Tech foi um dos 47 pôsteres apresentados no evento.

Segundo o Gerente de Projetos, Rogério Caetano, a participação no evento é uma grande oportunidade de mostrar como a FPF Tech tem focado estrategicamente na gestão de pessoas como diferencial de mercado.

“A Geração Y é o perfil predominante entre os colaboradores da FPF Tech, por isso estamos sempre em busca de práticas inovadoras que foquem no fortalecimento da cultura de cocriação, a valorização do fator humano e a disseminação de práticas lúdicas e irreverentes“ - comentou o Gerente, que representou a Instituição no evento.

Entre as práticas adotadas pela FPF Tech para atrair e reter talentos estão a aplicação de metodologias de gestão ágil nas áreas de projetos e de suporte, ambientação lúdica, gamificação de processos, criação de eventos temáticos e filantrópicos, maior envolvimento de colaboradores como personagens de campanhas e informativos, horários flexíveis, investimento continuado em qualificação técnica, transparência e redução de barreiras hierárquicas. “Estas são algumas iniciativas sustentáveis que elevam nossa competitividade” – conclui.

Por meio da valorização e criação de ações de incentivo, a FPF Tech é a única instituição do Norte premiada 5 vezes entre as 100 melhores Empresas para Trabalhar no Brasil, na área de Tecnologia da Informação, através do prêmio Great Place to Work. Este resultado reforça o sucesso de sua prática de gestão de talentos e tem sido um diferencial competitivo para a Instituição.

Sobre a FPF Tech

Instituição de Pesquisa e Desenvolvimento, baseada em Manaus e sem fins lucrativos, a FPF Tech é focada na geração de soluções inovadoras, serviços e cases de sucesso globais nas áreas relacionadas à Manufatura, Tecnologias Móveis e Assistivas, Qualidade de Software e Capacitação Tecnológica.

Certificada pela ISO 9001 e mpsBr, a FPF Tech acumula vários títulos nacionais, como o Prêmio Finep de Inovação 2014, na categoria Instituto de Ciência e Tecnologia, e o Prêmio Anu Dourado 2013, que destaca ações desenvolvidas dentro de favelas de todos os estados brasileiros.

*Com informações da assessoria de imprensa

Publicidade
Publicidade