Quinta-feira, 23 de Maio de 2019
Notícias

Funeral de Margaret Thatcher reúne mais de 2.000 convidados

A cerimônia em homenagem à Thatcher conta com a presença da rainha Elizabeth II, membros do governo e cerca de 2.300 convidados



1.jpg
Margaret Thatcher morreu aos 87 anos
17/04/2013 às 09:16

O caixão com os restos mortais de Margaret Thatcher chegou nesta quarta-feira (17) à catedral de St. Paul, em Londres (Reino Unido), onde é realizado o funeral da ex-primeira ministra britânica.

A cerimônia em homenagem à Thatcher conta com a presença da rainha Elizabeth II, membros do governo e cerca de 2.300 convidados. Entre eles estão o ex-presidente sul-africano Frederick De Klerk, o primeiro-ministro israelense, Benjamin Netanyahu, e os ex-primeiros ministros britânicos John Major, Tony Blair e Gordon Brown. Também estão na cerimônia membros dos governos de Thatcher, personalidades do mundo do espetáculo, políticos de diferentes partidos e diplomatas de mais de 200 países. Um dos detalhes é que todos estão trajados de preto.

Mais de 1.800 organizações de mídia solicitaram credenciamento. Ao chegar na catedral, Elizabeth 2ª foi recebida pelo hino britânico, "God Save the Queen (Deus Salve a Rainha). A "Dama de Ferro", que esteve no poder entre 1979 e 1990, morreu em 8 de abril aos 87 anos, vítima de um acidente vascular cerebral.  

Veja Repercussão.

Veja Tragetória.


Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.