Quinta-feira, 23 de Maio de 2019
BOLETIM

Amazonas não registra mortes por H1N1 no fim de semana, mas casos chegam a 118

Três novos pacientes foram confirmados com a doença. Estado também tem 152 casos positivos para o Vírus Sincicial Respiratório (VSR)



Vacina_HPV_6_DF7D8CE0-A465-45A6-B8E0-530121DD3CF1.jpg
Foto: Reprodução
25/03/2019 às 21:46

Mais 20 casos da Síndrome Respiratória Aguda Grave (SRAG) foram notificados durante o fim de semana, segundo a Fundação de Vigilância em Saúde (FVS-AM). Agora, somam-se 827 ocorrências para a síndrome, segundo o 13º Boletim Epidemiológico da SRAG, divulgado nesta segunda-feira (25). Desse total mais três casos foram confirmados para a Influenza A (H1N1), somando 118 pessoas positivas para a doença.

Segundo a FVS-AM, não houve aumento no número de óbitos, desde a última edição do boletim, na sexta-feira (22), permanecendo em 31 falecimentos por H1N1 (24 em Manaus, três em Manacapuru, e Parintins, Itacoatiara, Japurá e Urucurituba com um caso cada). Bem como, permanecem os 152 casos confirmados para o Vírus Sincicial Respiratório (VSR).

Dia D

No dia 30 de março será realizado o dia D de vacinação contra a Influenza na capital. No total, 681 postos de vacinação estarão disponíveis à população, distribuídos pelas zonas da cidade, com um contingente de 3.040 profissionais da saúde envolvidos nessa grande mobilização contra a doença.

Público-alvo

A estimativa populacional para a campanha de vacinação contra a Influenza no Amazonas é de 1.103.723 pessoas que fazem parte do público-alvo definido pelo Ministério da Saúde. A meta da campanha é vacinar, no mínimo, 90% desse público. Ao todo, são 1.535 salas de vacinação em todo o Estado. As salas estão localizadas em Unidades Básicas de Saúde da capital e do interior.

Do público-alvo fazem parte as crianças de 6 meses a 5 anos, 11 meses e 29 dias, gestantes, profissionais de saúde e educação da rede pública e privada, indígenas, idosos com mais de 60 anos, pessoas portadoras de doenças crônicas não transmissíveis.

Assim como as pessoas portadoras de outras condições clínicas especiais como doença respiratória crônica, doença cardíaca crônica, doença renal crônica, doença hepática crônica, doença neurológica crônica, diabetes, imunossupressão, obesos, transplantados e portadores de trissomias (Síndrome de Down, Síndrome de Edward, Síndrome de Patau, Síndrome de Warkany).


Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.