Sábado, 18 de Janeiro de 2020
Notícias

FVS implantará medida preventiva contra casos de dengue em Manicoré (AM)

Os técnicos da FVS-AM desenvolverão as atividades no município até o próximo dia 21, sábado. O objetivo do trabalho é elaborar o plano de contingência da dengue de acordo com as características do município



1.gif Atividades de educação em saúde e mobilização social também serão desenvolvidas em Manicoré por uma técnica da FVS-AM em conjunto com as instituições locais e a população
15/01/2012 às 17:21

A Fundação de Vigilância em Saúde do Amazonas (FVS-AM), inicia nesta segunda-feira (16), as atividades de monitoramento e supervisão das ações de controle da dengue no município de Manicoré (a 332 quilômetros de Manaus). O trabalho leva em consideração o expressivo número de casos da doença registrados em 2011, onde foram notificados 469 casos de dengue, sendo 242 no mês de novembro.

Os técnicos da FVS-AM desenvolverão as atividades no município até o próximo dia 21, sábado. O objetivo do trabalho é elaborar o plano de contingência da dengue de acordo com as características do município.



O Plano visa estabelecer as orientações de trabalho a serem adotadas em todas as áreas: epidemiológica, controle vetorial e atendimento ao paciente.

Os técnicos da FVS-AM também irão realizar avaliação do Levantamento do Índice Rápido para Aedes aegpyti (LIRAa) desenvolvido pelo município e intensificar as ações de visita casa a casa,
eliminação de criadouros, tratamento focal e borrifação.

Atividades de educação em saúde e mobilização social também serão desenvolvidas em Manicoré por uma técnica da FVS-AM em conjunto com as instituições locais e a população.


Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.