Publicidade
Cotidiano
TRÁFICO

Galões com ácido utilizado na produção de drogas são apreendidos em Jutaí

Os produtos estavam em uma embarcação que faz a linha fluvial Manaus-Tabatinga 26/08/2018 às 09:19
Show gal es e35c4ad2 4999 46e8 9ad7 e64b04a81615
Foto: Divulgação
acritica.com Manaus (AM)

Foram apreendidos na tarde desse sábado (25), por volta das 13h30, 50 galões de ácido sulfúrico – cada um com 20 litros – que seriam utilizados na fabricação de entorpecentes. A apreensão ocorreu em Jutaí, município distante 452 km em linha reta da capital, na embarcação M. Fernandes, que faz linha fluvial Manaus-Tabatinga. A informação foi repassada pela assessoria de imprensa da Secretaria de Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM).

A abordagem foi realizada após denúncia feita ao 3° Batalhão de Polícia Militar do Amazonas (3° BPM). A partir dessa informação foi acionada a equipe de policiais militares em serviço do 4° Grupamento de Polícia Militar (4° GPM), localizado em Jutaí, composta pelos soldados Janderson Gomes e R. Augusto, bem como os policiais civis Jarlison, Kedson e Keylle Anny, para se deslocarem até a embarcação que se encontrava no Porto de Jutaí.

Ao chegar à embarcação foi feito contato com o comandante do barco e com o responsável pela conferência das encomendas. Ao serem perguntados se transportavam algum tipo de produto químico, os mesmos apresentaram um envelope contendo uma nota de recibo de frete e uma nota da Empresa Material Best, informando que estavam transportando 49 baldes de cor branca com detergente e 4 baldes de cor azul, também com detergente, segundo os responsáveis pela embarcação.

Ao ser pedido para ver o conteúdo dos baldes, foi constatado que não se tratava de detergentes e sim de produtos químicos que são utilizados na fabricação de entorpecentes. Foram conferidos e analisados 46 baldes de cor branca e 4 baldes de cor azul, todos contendo produtos químicos que são usados na produção de drogas. Os responsáveis pelo barco foram encaminhados ao 56° Distrito Integrado de Polícia (DIP) para a realização dos procedimentos cabíveis.

Publicidade
Publicidade