Segunda-feira, 19 de Agosto de 2019
Notícias

Garantido e Caprichoso entrarão juntos no Bumbódromo

Esta não será a primeira vez. Em 2003, Garantido e Caprichoso junto aos presidentes fizeram uma saudação especial ao então presidente Lula, antes do inicio do espetáculo



1.jpg Festival Folclórico de Parintins
06/05/2013 às 21:04

Depois de um acordo entre os bumbás Caprichoso e Garantido e a Secretaria de Estado de Cultura (SEC), foi feito um aditivo do regulamento do Festival Folclórico de Parintins. O objetivo é permitir que, no ano em que se comemora o centenário das duas agremiações, ambos possam entrar juntos na arena do Bumbódromo. O objetivo é saudar as autoridades e os visitantes presentes, entre eles a presidente da república, Dilma Rousseff, que deve assistir o Festival Folclórico de Parintins de 2013.

Esta não será a primeira vez que Caprichoso e Garantido pisam juntos na arena do Bumbódromo. Em 2003, os bois fizeram uma saudação especial ao então presidente da república, Lula, antes do inicio das apresentações do Festival Folclórico de Parintins. As regras dizem que não podem ser mencionados nomes de políticos, durante a evolução dos bois, sob a pena de perda de pontos.

O Secretário de Cultura, Robério Braga, informou, ainda no mês de abril, que a presidente Dilma virá ao Festival. A assessoria da Presidência da República ainda não confirma a presença de Dilma e explicou que a agenda de viagens pelo Brasil só é fechada com uma semana de antecedência e, por isso, pode sofrer alteração.

Com, ou sem a presença de Dilma os bois devem inaugurar juntos a arena do Bumbódromo, que após receber investimentos de mais de R$ 32 milhões, passou por reforma e deve ser entregue antes do final de junho deste ano. O novo bumbódromo aumentou em 1,5 mil assentos, a capacidade de público, além de ter recebido novos camarotes.

Segundo Fred Góes, coordenador da Comissão de Artes do boi-bumbá Garantido, a exceção foi decidida pelas agremiações por ser uma comemoração. “Este ano tem várias coisas que tornam o Festival diferente. Além do centenário, tem a reinauguração do Bumbódromo, com a nova estrutura”, destacou.

Outra mudança, que deve entrar em vigor com o aditivo, é a antecipação da data de sorteio da ordem de apresentação, que será no dia 13 de maio. Até ano passado o sorteio era realizado às vésperas do início das apresentações.

“Vamos ter tempo para melhor nos preparar e com o sorteio já ficaremos sabendo quem entra primeiro e quem fecha as noites. É melhor para todos”, disse Márcia Baranda quando a informação foi confirmada no final de abril, em matéria veiculada pelo portal acritica.com.


Receba Novidades

* campo obrigatório

Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.