Segunda-feira, 16 de Setembro de 2019
Notícias

Garantido faz concurso para escolher nova porta-estandarte

O concurso para eleger o item será dirigido pela Comissão de Artes do boi. As inscrições das candidatas estão sendo feitas na Cidade Garantido



1.jpg Raissa Barros pede saída do Boi Garantido
20/11/2012 às 15:25

O bumbá Garantido procura uma nova porta-estandarte para defender o item no Festival Folclórico de 2013. Raíssa Barros que era a titular na função entregou o cargo, por meio de carta renuncia, na semana passada, a diretoria do boi.

O presidente do bumbá, Telo Pinto, informou nesta terça (20) que a escolha da substituta de Raíssa sairá de um concurso com a participação de belas jovens da cidade. As inscrições já começaram na manhã desta terça-feira (20), da cidade do Garantido em Parintins, a 369 quilômetros a leste de Manaus.

“Raíssa nos entregou uma carta alegando motivos pessoais”, afirmou o presidente. Em sua página no facebook ela publicou: “Desde meados do mês de julho, ao término do Festival Folclórico de 2012, já tinha decidido abdicar do item porta-estandarte. Sonhava e sonho com novas realizações pessoais e profissionais e serão para esses desafios que a partir de hoje vou me dedicar.” A carta foi entregue no último dia 16. Ela estava no cargo desde 2009.

O concurso para eleger o item será dirigido pela Comissão de Artes do boi. As inscrições das candidatas estão sendo feitas na Cidade Garantido. “As candidatas passarão por um processo de pré-seleção dentro de critérios que exige o cargo de item”, completou Pinto. Hoje também está sendo aceitas inscrições para os novos integrantes da Companhia de Dança Garantido Show.


Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.