Sexta-feira, 22 de Novembro de 2019
Notícias

Garantido faz festa nas ruas de Parintins e homenageia os apaixonados

Uma multidão acompanha o boi do coração, que, todo pávulo, distribui rosas vermelhas  para as belas morenas da cidade.



1.jpg Neste dia dos namorados muitos casais foram às ruas para ver a passagem do boi.
12/06/2013 às 21:54

“E perigoso por que rouba coração, por isso é o boi do povão”. Esta linha melódica da toada do compositor Emerson Maia reproduz todo o sentimento da manifestação do boi Garantido que acontece nesta noite de quarta-feira (12) nas ruas de Parintins, a 420 quilômetros de Manaus,  em homenagem aos enamorados da Ilha Tupinambarana. A saída do Garantido às ruas se repete no decurso do tempo, sempre às vésperas do dia 13 de junho, para saudar o santo casamenteiro Antônio.

Neste dia dos namorados muitos casais foram às ruas para ver a passagem do boi. O apresentador Israel Paulain, o levantador Sebastião Junior, o amo do boi Tony Medeiros e o primeiro apresentador do Garantido, Paulinho Faria, comandam a massa vermelha, que seguem o percurso rumo a Catedral da padroeira de Parintins, Nossa Senhora do Carmo. Torcedores apaixonados pelo “boi do centenário” acederam fogueiras, em frente às casas, e enfeitaram as ruas do trajeto com bandeirolas vermelhas para receber o Garantido.

Antes da saída do folguedo, familiares e amigos do fundador do bumbá, Lindolfo Monteverde, realizaram a tradicional ladainha em homenagem a
Santo Antônio, no antigo curralzinho da Baixa do São José, onde morou o criador do boi.




Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.