Publicidade
Cotidiano
EMPREENDIMENTO

Bem avaliado na na Internet, Local Hostel Manaus inaugura nova unidade em Manaus

Com a temática Amazônica, o Hostel oferecerá 35 leitos, sendo três quartos compartilhados – dormitórios e quatro quartos privativos – suítes, além de ampla área de jogos e eventos que estimulam a interação entre os hóspedes e de uma agência de turismo parceira 14/04/2016 às 13:39 - Atualizado em 14/04/2016 às 14:22
ACRITICA.COM Manaus (AM)

Com a crise e aumento do dólar, o turismo dentro do Brasil cresce entre os brasileiros e para os estrangeiros. Na hora de indicar opções de estadia a amigos ou conhecidos, imagine poder sugerir uma opção no local mais turístico de Manaus, no centro da cidade: Local Hostel Manaus, empreendimento inovador, criado há dois anos, ganha reforço com nova sede na próxima terça-feira, 12, a partir das 19h.

Sede das Olimpíadas e capital da maior Floresta tropical do mundo, Manaus é cidade destino de todos que desejam ter a experiência Amazônica.

“Fundamos o Local Hostelcom a ideia de criar um ambiente descontraído, com boa estrutura, serviço de excelência e profissional, influenciando no mercado de hostels tanto em Manaus como em nível nacional e gerando uma ótima experiência para o turista em sua estada na cidade e influenciando a sua percepção sobre a cidade”, explica Matheus Andrade, 28, sócio fundador do albergue.

Como resultado do trabalho desenvolvido, o negócio vem sendo reconhecido como melhor opção de “hotéis especializados” pelo site de opiniões sobre viagens e turismo, TripAdvisor. Ocupa também primeiro lugar no site de reservas Hostel World.

O Hostel, localizado na Rua Dona Libânia, será extensão da primeira unidade, na rua Marçal, a quatro minutos do Teatro Amazonas. Com a temática Amazônica, o Hostel oferecerá 35 leitos, sendo três quartos compartilhados – dormitórios e quatro quartos privativos – suítes, além de ampla área de jogos e eventos que estimulam a interação entre os hóspedes e de uma agência de turismo parceira. Somado à matriz, as duas unidades do Hostel oferecerão 76 leitos, entre quartos compartilhados e privativos, e esperam uma circulação média de 600 pessoas mensalmente.

De março de 2014 a abril de 2016, já passaram pelo Local Hostel mais deseismil pessoas, sendo 60% estrangeiros e 40% brasileiros. “Recebemos principalmente pessoas da Europa, interessadas em conhecer a floresta Amazônica. Todos ficam encantados com o que conhecem aqui e precisamos estar prontos para atender quem nos procura. Aproveitamos esse período de crise, em que os imóveis estão mais em conta e utilizamos como oportunidade pra empreender essa outra unidade”, contaCamilla Gonçalves, 28, sócia do empreendimento.

A proposta das unidades é despertar o interesse sobre o estado e suas belezas desde o momento em que o turista chega no albergue. Todos os dormitórios possuem nomes de árvore como o dormitório Tucumã e Samaúmae as suítes, nomes de rios, como a Rio Amazonas e a Rio Xingu. A recepção é a visão do encontro das águas, com os “golfinhos” da Amazônia, e o muro é oconvite para entrar “na floresta”, com o desenho de uma pequena índia entre árvores. Todos os grafites foram desenvolvidos em parceria com a Point PaintGraffite.

“Para ficar um ambiente agradável e que converse com a temática regional, investimos em um estilo mais sustentável. utilizamos muitas plantas e aproveitamos ao máximo a iluminação natural. Utilizamos materiais como pneus, ferros e fizemos móveisde caixotes e pallets, em parceria com o Mundo Palete”, completa DanielaArbex, arquiteta do projeto da nova unidade do Hostel.

Sobre os empreendedores

Matheus Andrade e Camilla Gonçalves empreendem na missão de fomentar o turismo local, agregando significado desde a estadia. Os jovens empreendedores se conheceram durante a pós-graduação em Gestão Hoteleira, na Castelli Escola Superior de Hotelaria, em Canela (RS) e desde lá nutrem a vontade de fazer Manaus um ponto mais relevante no turismo nacional e internacional.

Publicidade
Publicidade