Quarta-feira, 01 de Abril de 2020
Notícias

Garoto de 12 anos some em rio após ataque de jacaré, próximo ao distrito do Cacau Pirera, na RMM

A criança brincava numa área alagada com amigos quando o animal, de aproximadamente 4 metros, apareceu. Todos nadaram em direção a uma árvore, mas um ficou para trás e foi puxado para baixo d'água. Mergulhadores estão no local



1.jpg Equipe do Corpo de Bombeiros trabalha nas buscas do menor de 12 anos
06/04/2015 às 18:14

CONFIRA GALERIA DE IMAGENS

Por volta de 10h desta segunda-feira (6), uma criança de 12 anos foi atacada por um jacaré numa alagação no bairro São José, mais conhecido como Mutirãozinho, a 2 km da sede do distrito de Cacau Pireira, na Região Metropolitana de Manaus (RMM). De acordo com uma agente de saúde, que não quis ter seu nome revelado, a vítima tomava banho com mais três amigos quando avistaram o jacaré. A testemunha chegou a ver o grupo nadando em direção a uma árvore.



Entretanto, o garoto, que ainda não teve o nome divulgado, ficou para trás e foi atacado pelo animal, sendo levado para o fundo do rio. “Eu escutei um grito de socorro e quando eu saí na porta vi os garotos gritando, todos em cima de uma árvore”, relatou a agente, que acionou as autoridades. O Corpo de Bombeiros do Amazonas foi deslocado para o local e continua as buscas pelo corpo do garoto.

O local fica em frente à feira livre, por trás da rua São Paulo, próximo à escola Procópio Maranhão, onde ele estava estudando. Segundo informações, ele saiu mais cedo nesta segunda-feira e foi tomar banho com os amigos.

De acordo com o micro-empresário Rubernilson Teixeira, 60, o jacaré tinha aproximadamente quatro metros e veio à tona no momento em que vários comunitários já estavam fazendo buscas inclusive com uma rede, mas não havia sinais da vítima. Um dos comunitários tentou arpoar o animal mas não conseguiu acertar o alvo.

“Nunca tinha visto um caso desses. Nessa época de enchente eles vêm atrás de comida nos igarapés. A mãe do menino estava no Iranduba e chegou desesperada”, relatou Teixeira. Uma equipe do Corpo de Bombeiros do Amazonas continua no local, fazendo buscas, inclusive com apoio de mergulhadores.



Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.