Gato que sofreu maus tratos ganha um lar provisório para tratamento no Amazonas
“Belo” contraiu uma infecção grave após ter a sua região anal perfurada por um objeto cortante

Um animal feliz, cheio de vida e ativo é o que as pessoas que pretendem ter um bichinho de estimação procuram, não é mesmo? O gato ‘Belo’ está voltando a ser um bichinho com essas características. O animal teve a sua região anal perfurada por um objeto cortante no último dia 21 de abril, no município de Iranduba (a 25 quilômetros de Manaus) e foi trazido para uma ONG em Manaus, onde está recebendo tratamento.
De acordo com a dona do animal, a estudante Claudia Lopes, 14, o “Belo” foi resgatado e levado para a ONG 'Organização Bicho Amado'- (OBA) para receber um tratamento mais adequado, já que o local onde houve a perfuração está infeccionado.
“Nós cuidamos como os veterinários pediram, fizemos tudo, mas o rabinho dele estava com um cheiro muito ruim. Ligamos para a OBA para pedir ajuda e levaram ele. Estamos rezando para que não aconteça o pior”, declarou a estudante.
“Belo” tem sete meses e foi dado de presente à estudante quando ainda era recém nascido. “Ele é meu príncipe”.
A voluntária da OBA, Viviane Lopes, ressalta que “Belo” está passando por todo o tratamento necessário desde que chegou ao local, há uma semana.
“Ele está tomando todos os remédios para poder melhorar logo. O local onde houve o ferimento está bastante infeccionado, mas estamos aguardando para ver se ele vai melhorar ou para verificar se será preciso fazer algum procedimento mais sério, como a cirurgia de amputação do rabo”
Viviane ressalta que quem puder ajudar com doação de alimentos (enlatados e sachê) para o gato, deve entrar em contato pelo número (092) 9225-8746.
Outro caso
Em janeiro de 2013 outro caso envolvendo maus-tratos a um gato chocou a população de Iranduba. Um vídeo flagrou um homem que atacou um gato a mordidas.