Quinta-feira, 27 de Janeiro de 2022
Notícias

Gato vítima de maus-tratos precisa de medicamentos

Após ser vítima de laceração anal, um gato recebeu atendimento veterinário, mas os pontos do procedimento de urgência realizado abriam e o tutor do animal pede ajuda para compra de medicamentos para realizar o tratamento



1.jpg Gato supostamente estuprado
26/04/2013 às 15:17

Uma campanha nas redes sociais visa ajudar o gato ‘Belo’, que sofreu laceração perianal provocada por material cortante, o que se assemelharia a um estupro (se tivesse ocorrido em um humano). O fato ocorreu no município de Iranduba (a 25 quilômetros de Manaus) no último dia 20 de abril.

De acordo com a postagem que circula nas redes sociais, o tutor do animal entrou em contato com a ONG “Adote um Amigo Manaus” e pediu auxílio financeiro para compra de medicamentos.     



A voluntária Raquel Góes, da Organização Bicho Amado (Ong OBA), afirmou que o tutor do animal entrou em contato com a Ong na noite desta quinta (25), alegando não ter condições financeiras para custear os medicamentos receitados pelo veterinário.

Ainda de acordo com a voluntária, na manhã desta sexta (26) os pontos da cirurgia de reconstrução anal a qual o gato foi submetido se romperam, o que tem feito o animal sentir muita dor.

A necessidade atual, segundo Raquel, é conseguir alguém que se voluntarie para transportar o felino de Iranduba até Manaus. Segundo ela, doações para auxiliar com os custos do tratamento do animal em geral são bem-vindas.

Os contatos para quem deseja ajudar são: (92) 9394-2731 ou (92) 9221-0052.

Outro caso

Em janeiro deste ano outro caso envolvendo maus-tratos a um gato chocou a população de Iranduba. Um vídeo flagrou um homem que atacou um gato a mordidas.





Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.