Segunda-feira, 22 de Julho de 2019
OPORTUNIDADE

Google abre seleção para contratar 50 programadores de todo o Brasil

Estão aptos à disputa profissionais com graduação em engenharia da computação, ciência da computação e áreas correlatas com inglês avançado e que dominem programação



dLRack3BaCaKQW8gRHK4P9ZvzUoKuJLzcKqs1jxmGlqK6Rs1ytI4KuthtMEram7XRg_s2000.jpg Foto: Divulgação
12/06/2018 às 15:52

Para reforçar o time do Centro de Engenharia para América Latina, localizado em Belo Horizonte (MG), o Google está contratando neste ano 50 programadores com admissão no segundo semestre de 2018. Estão aptos à disputa jovens profissionais com graduação em engenharia da computação, ciência da computação e áreas correlatas, que dominem programação e possuam inglês avançado.

Os candidatos de todo o Brasil e também da América Latina podem se inscrever no site http://careers.google.com. As vagas serão abertas ao longo do ano através do site de carreiras do Google com todos os detalhes e especificações. Informações sobre salário e benefícios não foram divulgadas.

“O nosso escritório de engenharia em Belo Horizonte está crescendo 30%. Até o final do anos, teremos quase 200 engenheiros trabalhando por lá. É um processo de entrevista altamente seletivo. Encorajamos os jovens que estejam interessados em construir uma carreira promissora”, reforça o diretor do Centro Engenharia para América Latina, Berthier Ribeiro-Neto.

Para tentar as vagas, mais que habilidade técnica, é preciso ter iniciativa, paixão e conhecimento para desenvolver os projetos dentro da empresa. “Os projetos têm que ser globais e ter impacto. O Google não olha para o País em curto horizonte, olhamos em um horizonte de, ao menos, uma década”, completa Berthier sobre as perspectivas de carreira.

Centro de Engenharia

Em Belo Horizonte, são desenvolvidos e aprimorados produtos centrais do Google, como Pesquisa, Pesquisa Local e Pesquisa por resultados de Saúde. O escritório também contribui diretamente para o desenvolvimento do ecossistema de inovação no Brasil e América Latina. “Colaboramos com escolas, universidades, pesquisadores e desenvolvedores construindo soluções locais que impactam o desenvolvimento da comunidade, do empreendedorismo e capital humano”, diz Berthier Ribeiro ­Neto.

Ao menos 15% do corpo técnico que trabalha no Centro de Engenharia do Google é formado por profissionais estrangeiros. O Centro do Google na capital mineira existe há 13 anos. O crescimento da empresa levou à inauguração, em 2016, de um novo escritório mais moderno e espaçoso, com 4.800 metros quadrados, distribuídos por quatro andares em um prédio comercial no bairro Santa Efigênia, em Belo Horizonte. A ampliação vai permitir a contratação de mais profissionais. 

O Google possui escritório em São Paulo, que integra a lista dos 25 escritórios no mundo da gigante de tecnologia norte-americana, que nasceu no Vale do Silício, na Califórnia. A empresa é mencionada uma das melhores empresas para se trabalhar no mundo por rankings como Great Place to Work (GPW) e Revista Fortune.

Cultura organizacional, política inclusiva, estímulo ao talento e criatividade, instalacoes modernas e consideráveis, ambiente pet friendly, alimentação diferenciada, petiscos de graça e até happy hour ao final da semana são algumas das vantagens desfrutadas por quem trabalha em algum dos escritórios da empresa ao redor do mundo.

Em Belo Horizonte, o Centro de Engenharia é moderno e lúdico, equipado com sala para jogos, lounge, cafeteria, restaurante e auditório.

Receba Novidades

* campo obrigatório

Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.