Publicidade
Cotidiano
TECNOLOGIA

Google anuncia novidades para os amantes de futebol e ferramentas para as Eleições

Em ano de Copa do Mundo e de pleito eleitoral, usuários vão poder contar com atualizações das plataformas do Google para se informar. Anúncio ocorreu no Google for Brasil, em São Paulo 07/06/2018 às 19:29 - Atualizado em 08/06/2018 às 11:47
Show whatsapp image 2018 06 07 at 18.43.50
Foto: Divulgação
Cinthia Guimarães São Paulo (SP)*

O futebol é um dos assuntos mais buscados pelos brasileiros na internet, segundo a Google. O dado foi revelado pela empresa, nesta quinta-feira (7), em São Paulo, durante o Google for Brasil, evento que foi pensado para apresentar as novidades tecnológicas das plataformas do Google.

Berthier Ribeiro-Neto, diretor de Engenharia do Google, subiu ao palco do evento Google for Brasil para anunciar a renovação completa dos resultados de busca com uma experiência desenvolvida especialmente para os amantes de futebol acompanharem torneios em tempo real. Entre as novidades, está a função de fixar o placar de jogos na tela inicial do smartphone Android, uma das ferramentas desenvolvidas no Brasil para usuários do mundo todo.

Em ano de Copa do Mundo, os internautas vão poder conferir a cobertura completa de todos os jogos desfrutar com uma experiência imersiva e estimulante, promete o Google, que colocou seu time de engenheiros e programadores para trabalhar nesta novidade, anunciada no #GoogleForBrasil2018.

A partir da ferramenta busca, os usuários terão informações completas sobre times, competições e placar de jogos em tempo real, bem como vídeos compactos dos melhores momentos de cada jogo, após o encerramento. Tudo isso, graças a parcerias com mais de 100 emissoras de TV do mundo.

Além disso, o internauta pode aproveitar o aperfeiçoamento do assunto ‘futebol’ em ferramentas como Google Assistente; Google Maps; Street View & Earth, que exibirá listas de lugares para assistir aos jogos do Mundial da Rússia em 13 cidades da América Latina.

Perfis das seleções de futebol, destaques dos jogos, comentários em tempo real, curiosidades sobre o evento e sobre os atletas, Tweets de contas oficiais, são algumas das possibilidades disponíveis aos internautas

Para quem não quer perder nenhum detalhe do maior evento de futebol do planeta, o Google vai dispor de estatísticas gerais do evento, atualizadas constantemente.

Popularidade

Futebol é modalidade esportiva mais popular a internet, correspondendo a mais da metade das pesquisas por esporte na busca do Google, informou Berthier Ribeiro-Neto, diretor de Engenharia do Google, que coordena o Centro de Engenharia para América Latina, sediado em Belo Horizonte, Minas Gerais. Por isso, o tema foi eleito para as inovações realizadas.

Durante a Copa, a empresa também vai exibir Doodles (versões modificadas do logotipo do Google) que fazem referência ao evento, criados por artistas dos diferentes países participantes da Copa.

A Copa do Mundo FIFA de 2018 será realizada em 11 cidades-sedes da Rússia, entre 14 de junho e 15 de julho, com a participação de 32 seleções de futebol.

Eleições

O Google também anunciou a evolução da experiência de Busca para as eleições deste ano. O objetivo é trazer informações relevantes, atualizadas e confiáveis aos eleitores, para que eles tomem escolhas mais conscientes nas urnas.

Com apoio e suporte do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), será possível pesquisar pelo nome dos mais de sete mil candidatos estimados que estarão concorrendo a postos em nível federal neste processo eleitoral e ter acesso às informações e notícias mais relevantes sobre eles.

Outra novidade é a possibilidade de cada candidato à Presidência postar suas prioridades de campanha diretamente no Google, permitindo que o eleitor veja seus posicionamentos.

*A repórter viajou a convite do Google.

Publicidade
Publicidade