Quarta-feira, 21 de Agosto de 2019
AUMENTO

Governador Amazonino Mendes autoriza proposta de reajuste salarial aos peritos

Além da proposta de reajuste, cujo estudo técnico de impacto financeiro na folha foi apresentado ao governador Amazonino, a SSP-AM também prevê um novo prédio para o trabalho dos peritos



WhatsApp_Image_2018-01-11_at_16.44.15.jpeg Foto: Valdo Leão/Secom
11/01/2018 às 17:02

O governador Amazonino Mendes anunciou, nesta quinta-feira (11), durante divulgação do balanço de 100 dias de gestão, que autorizou a proposta de reajuste aos peritos oficiais do Estado apresentada pelo vice-governador e secretário de Segurança, Bosco Saraiva.

É a primeira vez em cinco anos, que uma proposta de reajuste para os profissionais do Departamento de Polícia Técnico-Científica, Instituto de Criminalística, Instituto de Identificação e Instituto Médico-Legal ganha força no governo.

O aval para a recuperação salarial dos profissionais, significa para o governo, um reforço nas medidas em andamento na pasta da Segurança para a revitalização da polícia científica, que incluem a mudança de comando e a modernização de serviços.

“O Bosco me trouxe a preocupação dele, que está indo tão bem na Secretaria de Segurança, de que os peritos estão ganhando uma ninharia. Como é que vão fazer perícia? Autorizei já. Vamos já reformular”, afirmou o governador.

 “Todos têm acompanhado a situação da Polícia Técnica, denunciada por nós nos primeiros dias de governo. Tanto a situação do IML, do setor técnico da perícia, inclusive a questão dos ganhos salariais. Não estamos há um ano no governo. Hoje, o governador comemora 100 dias. Parece que estamos há mais tempo porque já fizemos muitas coisas”, disse Bosco Saraiva.

Reunião

Nesta sexta-feira (12), o vice-governador e Secretário de Segurança tem encontro marcado com a classe dos peritos para apresentar as medidas que o governo tem adotado para gerar avanços na área.

Além da proposta de reajuste, cujo estudo técnico de impacto financeiro na folha foi apresentado ao governador Amazonino, a Secretaria de Segurança também prevê um novo prédio para o trabalho dos peritos e a modernização do Instituto de Identificação, com a digitalização do processo de emissão de RG e Certidões de Nascimento.

Novos gestores

Para a gestão do Departamento de Polícia Técnico-Científica (DPTC) está sendo nomeado o perito Carlos Malom Alencar Queiroz. O Instituto de Identificação será dirigido pelo perito Jorge Saraiva Soares. O Instituto de Criminalística terá como titular o perito Wanderlei Pires da Silva. Para o Instituto Médico-Legal, o escolhido é o legista Lin Hung Cha.

*Com informações da assessoria de imprensa

Receba Novidades

* campo obrigatório

Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.