Publicidade
Cotidiano
BALANÇO

Governador Amazonino Mendes faz balanço de 9 meses de gestão à frente do Estado

“Mesmo com a lenta recuperação da economia no País, o governo conseguiu avançar na gestão das finanças públicas”, disse o governador 06/07/2018 às 15:27
Show 36
Foto: Winnetou Almeida
Náis Campos Manaus (AM)

O governador Amazonino Mendes reuniu na manhã desta sexta-feira (6) a imprensa para divulgar um balanço de nove meses de gestão. Nesse período, o Estado concentrou os recursos orçamentários em investimentos nas áreas de Educação, Saúde e Segurança Pública.

“Mesmo com a lenta recuperação da economia no País, o governo conseguiu avançar na gestão das finanças públicas, com medidas para melhorar o desempenho da receita e fazer frente à necessidade de investimentos”, explicou o governador.

De acordo com a secretaria da Fazenda (Sefaz), o Amazonas alcançou, na gestão Amazonino Mendes, a quarta melhor posição do Brasil em Resultado Primário, que é a diferença entre as receitas e as despesas do setor público, desconsiderando as despesas com rolagem da dívida e operações de crédito. Esse RP chegou a R$ 607 milhões, acima, até, dos demais estados brasileiros.

“Entre as medidas tomadas para esse resultado estão a revisão e a repactuação de contratos. Somente na secretaria de Saúde (Susam), a economia com contratos revisados chega a R$ 300 milhões, até o final do ano”, declarou Amazonino.

Publicidade
Publicidade