Publicidade
Cotidiano
ECONOMIA

Administrador Jorge Júnior será nomeado como novo titular da Seplan

Com experiência de 13 anos na Suframa, Jorge Júnior substitui Thomaz Nogueira no cargo. Jorge confirmou convite e nomeação deve sair no Diário Oficial da Estado nesta quarta-feira (1°) 31/01/2017 às 16:45
Show show jap
Novo secretário (à esq.) carrega experiência de 13 anos na Suframa (Foto: Divulgação)
Geraldo Farias Manaus (AM)

O administrador de comércio exterior com 13 anos de experiência na Superintendência da Zona Franca de Manaus (Suframa), José Jorge do Nascimento Júnior, será nomeado como o novo titular da Secretaria Estadual de Planejamento e Desenvolvimento (Seplan).  Jorge Júnior confirmou que o convite surgiu em uma conversa rápida num almoço com o governador José Melo (Pros) na tarde desta terça-feira (31).

O novo secretário disse a indicação surgiu do próprio governador após avaliar o seu trabalho na Suframa e pedir recomendações sobre ele de empresários e outros secretários do Estado.

“Eu recebi o convite do governador hoje ao meio dia em uma conversa breve e aceitei. O governador me disse que pesquisou sobre o meu trabalho na Suframa. O governador pediu para que a nossa atuação esteja alinhada com Suframa”, contou Júnior.

A nomeação do novo titular da Seplan deve sair no Diário Oficial do governo do Estado na nesta quarta-feira (1º) ou na quinta-feira (2), segundo Jorge Júnior. O administrador disse que é formado em administração de comércio exterior, com 13 anos de atuação na Suframa. Na superintendência já foi coordenador de comunicação social, coordenador de projetos industriais, técnico da área de planejamento e também já atuou no gabinete do superintendente.

Jorge Júnior substituirá o Thomaz Nogueira na Seplan. Thomaz pediu para deixar o cargo no dia 28 de dezembro do ano passado. A Seplan volta a ter este nome após o governo do Estado decidir separar as pastas de Ciência e Tecnologia e restabelecer a Secretaria Estadual de Ciência e Tecnologia (Secti). Portanto, a Seplan-CTI, a supersecretaria, foi extinta.

Publicidade
Publicidade