Terça-feira, 23 de Julho de 2019
Notícias

Governador do Amazonas anuncia reajuste para profissionais da educação

O acordo foi definido durante reunião nesta tarde com a direção do Sindicato dos Trabalhadores da Educação no Amazonas (Sinteam) e o secretário Estadual de Educação, Gedeão Amorim, na sede do Governo, na Compensa, zona oeste de Manaus



1.jpg Secretário estadual de Educação, Gedeão Amorim, fala aos presentes na abertura do Ano Letivo 2012
12/03/2012 às 16:46

O governador do Amazonas, Omar Aziz, anunciou na tarde desta segunda-feira, 12 de março, reajuste para os profissionais da educação do Amazonas. O percentual, que terá como base o Índice Nacional de Preço ao Consumidor (IPCA), será definido na mensagem que deverá ser encaminhada ainda esta semana para aprovação da Assembleia Legislativa do Estado do Amazonas (ALE).  

O acordo foi definido durante reunião nesta tarde com a direção do Sindicato dos Trabalhadores da Educação no Amazonas (Sinteam) e o secretário Estadual de Educação, Gedeão Amorim, na sede do Governo, na Compensa, zona oeste. Além do aumento salarial, que será retroativo a 1º de março, data base da categoria, uma série de novos benefícios foi garantida aos trabalhadores da educação no Estado, a exemplo da licença maternidade que aumenta de quatro para seis meses e a redução no tempo de promoção horizontal, que cai de sete anos e meio para três anos.


Na mensagem também consta a revisão do Plano de Cargos, Carreiras e Salários (PCCR) da categoria, com novas definições em relação às promoções verticais e horizontais, entre outras questões discutidas com os representantes da categoria. Será criada, ainda, uma data específica para a Semana de Saúde dos Profissionais da Educação.

 

Receba Novidades

* campo obrigatório

Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.