Sábado, 20 de Abril de 2019
publicidade
Junta_M_dica.JPG
publicidade
publicidade

Saúde

Governo inaugura nova sede de Junta Médica do Estado que terá agendamento online

Estrutura contará com seis novos consultórios, sala de espera, sala de reunião, área para atendimento público, sala serviço social, entre outros. Atendimento é voltado para 100 mil servidores estaduais


03/04/2017 às 11:51

A nova sede da Junta Médica do Estado do Amazonas, vinculada à Secretaria de Estado de Administração e Gestão (Sead), foi inaugurada nesta segunda-feira (3), pelo Governador do Amazonas, José Melo. O prédio está situado na rua Igarapé de Manaus, Quadra 3, Parque Residencial Manaus (Prosamim), no Centro da capital. Além das novas instalações, o órgão conta com o serviço de agendamento online. 

José Melo destacou que a antiga sede era “acanhada, se a pessoa fosse lá boa voltava doente porque o prédio não dava conforto para ninguém”. Ao contrário da nova estrutura. “Isso sim é dignidade! E nossos servidores não precisam sair de casa para vir marcar consulta e voltar depois de novo. Agora de sua casa, do trabalho, do carro, eles podem acessar o dispositivo que se montou aqui e vão poder pedir seu atendimento a distância. Quando vierem, virão só uma vez porque a consulta já estará agendada”.

O secretário da Sead, Silvio Romano, explicou que o atendimento da Junta Médica é voltado para os mais de 100 mil servidores públicos estaduais.

O prédio, onde funcionava a sede do Prosamim, tem 536,85 m2 de área construída e foi reformado e ampliado. A estrutura conta com seis novos consultórios, sala de espera, sala de reunião, área para atendimento público, sala serviço social, três banheiros, um pequeno auditório, sala de arquivo, salas para a parte administrativa da junta separadas daquelas usadas pelo público.

A Junta Médica do Estado atendeu, em 2016, cerca de 25 mil servidores, sendo a maioria em busca de uma avaliação da capacidade laborativa. A média, nestes primeiros meses de 2017, tem sido de 110 pacientes atendidos mensalmente. A Junta é formada, atualmente, por uma equipe de seis médicos peritos e mais a presidente, que também tem a mesma formação profissional. 

publicidade
publicidade
Bolsonaro promete enviar ao Congresso projeto que classifica invasões como terrorismo
Maior distribuidora de peças automotivas do Brasil abre unidade em Manaus
publicidade
publicidade
publicidade
publicidade

publicidade
publicidade

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.