Publicidade
Cotidiano
ELEIÇÃO

Governador José Melo tem 15 dias para definir novo procurador-geral do MPE

Três nomes, entre eles o do atual procurador-geral, Fábio Monteiro, foram os mais votados. Eleição ocorreu nesta segunda-feira (12), das 8h às 16h, no Auditório Gebes Medeiros, na sede da Procuradoria-Geral de Justiça 12/09/2016 às 18:10 - Atualizado em 12/09/2016 às 18:22
Show img0017401301
Governador vai definir quem comanda o MPE-AM pelos próximos dois anos (Foto: Clóvis Miranda)
acrítica.com Manaus (AM)

Está nas mãos do governador José Melo (Pros) a definição sobre quem será o novo procurador-geral de Justiça do Ministério Público do Estado (MPE/AM) para o próximo biênio. A lista tríplice com os nomes dos candidatos à vaga foi votada nesta segunda-feira (12) pelos membros do órgão do órgão. 

O atual procurador-geral, Fábio Monteiro, que está licenciado do cargo em virtude da eleição, foi o mais votado. Ele recebeu 114 votos. O promotor de Justiça Alberto Nascimento ficou em segundo lugar, com 69 votos. A colega Silvana Nobre Cabral obteve 56 votos. A partir da publicação oficial do resultado, o governador José Melo tem 15 dias para definir entre os três nomes.

A eleição ocorreu nesta segunda-feira (12), das 8h às 16h, no Auditório Gebes Medeiros, na sede da Procuradoria-Geral de Justiça. Participaram da votação os membros do Ministério Público do Estado do Amazonas em atividade. 

Os promotores e procuradores de Justiça foram convocados a participarem do pleito por meio de edital publicado no dia 9 de setembro no Diário Oficial Eletrônico da instituição.

Publicidade
Publicidade