Publicidade
Cotidiano
Notícias

Governo anuncia concurso para delegado da Polícia Civil em 2016

Certame é necessário para suprir o déficit de delegados após a decisão do STF que anulou a promoção de 97 deles ao posto e o consequente rebaixamento ao cargo para o qual prestaram concurso: comissários 28/09/2015 às 16:57
Show 1
Concurso será realizado ano que vem, segundo o governador
acritica.com* Manaus (AM)

O governador José Melo (Pros) disse, hoje (28), que em 2016 deve ser realizado um concurso para suprir a necessidade de novos delegados  de polícia no Amazonas. O concurso só não será realizado este ano em razão dos limites impostos pela Lei de Responsabilidade Fiscal. O anúncio foi feito durante coletiva de imprensa na reinauguração da Escola Estadual Manoel Marçal de Araújo, no bairro Cachoeirinha, Zona Sul de Manaus.

O certame é necessário porque o Supremo Tribunal Federal (STF) rebaixou 97 delegados da ativa ao cargo de comissários, para o qual prestaram concurso. Em 2004, ao todo, 124 comissários foram promovidos ao posto por meio de uma lei estadual. 

“No governo passado do Omar e meu, nós tomamos a decisão de corrigir uma falha que vinha de muitos anos em relação ao servidor público. Eles não tinham plano de carreira, promoção, e nós fizemos tudo isso, tanto na Saúde quanto Educação, Segurança e em todo o governo. Mas isso onerou nossa folha de pagamento e, com a queda de arrecadação, de quase R$ 500 milhões em sete meses deste ano, o nível da folha de pagamento permaneceu o mesmo e nós atingimos o limite de gastos”, disse Melo, ao justificar a realização somente no ano que vem.

José Melo informou também que a Secretaria de Segurança Pública, o Gabinete da Casa Civil e a Procuradoria Geral do Estado (PGE) estão estudando a adequação dos comissários no sistema de segurança, para cumprir a decisão do STF e não haver problema de continuidade nesta área.

*Com informações da assessoria

Publicidade
Publicidade