Segunda-feira, 14 de Outubro de 2019
PROJETO EM FOCO

Governo articula apoio a emendas para criar Casa da Mulher Brasileira no AM

Ideia é que casa funcione como um centro de atendimento humanizado a mulheres vítimas de violência doméstica. Projeto é do Governo Federal



WhatsApp_Image_2019-10-09_at_09.23.01_E47AA57C-2B10-43EF-88D6-AA2DF70C2164.jpeg Foto: Divulgação/Sejusc
09/10/2019 às 17:52

Nesta quarta (9) e quinta-feira (10), membros da Secretaria de Estado de Justiça, Direitos Humanos e Cidadania (Sejusc) estão em Brasília (DF), para articular apoio a emendas parlamentares com o objetivo de efetivar a implantação da Casa da Mulher Brasileira no Amazonas.

Durante agenda, a titular da Sejusc, Caroline Braz, e a secretária executiva de Políticas para Mulheres da Sejusc, Ana Barroncas, reuniram-se com a secretária nacional de Políticas para Mulheres, Cristiane Britto, com a secretária adjunta da pasta, Roseane Cavalcante, além de parlamentares, como o deputado federal José Ricardo e senadores Omar Aziz, Plínio Valério e Eduardo Braga.



A Casa da Mulher Brasileira é um projeto do Governo Federal, que faz parte do “Programa Mulher, Viver sem Violência” e que funciona como um centro de atendimento humanizado à mulher em situação de violência doméstica. O ambiente é equipado e adequado para a recuperação do bem-estar das vítimas.

De acordo com a titular da Sejusc, a implantação da Casa da Mulher Brasileira irá fortalecer o atendimento a mulheres no Amazonas.

“Alinhada a políticas de prevenção à violência, a Casa da Mulher Brasileira vai acrescentar no atendimento que oferecemos, encorajando mais mulheres a procurar os serviços”, frisou.

No último sábado (5), a equipe da Sejusc esteve reunida com representantes da Secretaria Nacional de Políticas para Mulheres para dialogar sobre a viabilidade do projeto no Amazonas.

News portal1 841523c7 f273 4620 9850 2a115840b1c3
Jornalismo com credibilidade

Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.