Publicidade
Cotidiano
AUMENTO

Governo do AM anuncia promoção de mais de 1180 PMs referente a 2016

O impacto adicional das promoções nas contas do Estado será de R$ 1,7 milhões mensais, segundo disse o vice-governador Bosco Saraiva 23/02/2018 às 14:50 - Atualizado em 23/02/2018 às 14:54
Show pm dois dois
Os PMs também receberam outros benefícios (Foto: Arquivo AC)
Geizyara Brandão Manaus (AM)

A promoção, do ano de 2016, de mais de 1180 oficiais da Polícia Militar do Estado do Amazonas (PMAM) foi anunciada no início da tarde desta sexta-feira (23) pelo vice-governador e titular da Secretaria de Segurança Pública (SSP-AM), Bosco Saraiva. “Isso é um cronograma que vem sendo anunciado de muito tempo. Não há nenhuma vinculação política ou eleitoreira”, afirmou.

De acordo com Saraiva, o anúncio não é decorrente da assembleia geral que vai ser realizada neste sábado (24) com cabos, soldados e bombeiros para debater o parecer da Procuradoria-Geral do Estado (PGE) sobre promoções. “O governador Amazonino (Mendes) não é homem de sofrer pressão. O que nós temos é a realidade financeira do Estado e administrando como ele tem administrado nós temos alcançado avanços fenomenais”, disse Bosco.

O vice-governador destacou ainda outras medidas que foram tomadas em prol da categoria, como o auxílio-fardamento, auxílio-moradia e o vale alimentação. “Evidentemente que nós temos que calcular o caixa do governo e ir gradativamente anunciando essas melhorias”, ressaltou.

O impacto adicional das promoções nas contas do Estado, segundo Saraiva, será de R$ 1,7 milhões mensais. “É um valor a mais para honrar essas promoções”. Ainda conforme o vice-governador, as promoções serão publicadas ainda nesta sexta-feira (23) no Diário Oficial para que em março estejam em vigor os ganhos dos promovidos.

Publicidade
Publicidade