Quarta-feira, 24 de Julho de 2019
COMANDO

Governo do AM anuncia trocas no comandos da Polícia Civil e Militar

As mudanças nos comandos das duas polícias tiveram motivações diferentes



914263.JPG José Melo anunciou as mudanças nesta sexta-feira (20)
21/05/2016 às 12:21

O delegado Francisco Sobrinho é o novo delegado geral da Polícia Civil do Amazonas, em substituição ao delegado Raimundo Nonato Acioly. Ele foi nomeado na tarde desta sexta-feira (20) pelo governador do Estado José Melo que também oficializou o coronel Rubens de Sá Soares para responder pelo cargo de comandante geral da Polícia Militar, designou o coronel Augusto Sérgio Farias Pereira para  ser o subcomandante, exonerou o coronel Lindomar Gonçalves de Vasconcelos do cargo de chefe do Estado Maior e nomeou Domingos Sávio de Souza para substituí-lo.

As mudanças nos comandos das duas polícias tiveram motivações diferentes. Na polícia Civil, ocorreu por motivo de doença. Acioly estava afastado das funções em tratamento de saúde e o seu adjunto, delegado Izair Soares estava respondendo interinamente.  Essa é a segunda vez que Sobrinho comanda a Polícia Civil.

A nomeação dele não foi bem recebida pelos membros da Polícia Civil, que embora seja experiente, é considerado retrogrado não se modernizou e comanda com as mesmas idéias de doas décadas atrás. O delegado Sobrinho não foi localizado ontem. Colegas delegados disseram que ele está de licença premia.

No caso de Rubens de Sá, a motivação seria devida denúncia que o comandante James Frota responde na justiça e que poderá resultar em prisão. Na sexta-feira o governador também deferiu o pedido de afastamento da função de comandante geral de Frota. Na tropa, Rubens de Sá e Augusto são considerados como da linhagem do ex-secretário falecido Klinger Costa que comandava a segurança com mãos de ferro.

Receba Novidades

* campo obrigatório

Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.