Publicidade
Cotidiano
MEDIDA

Governo do AM cria plano para evitar possível falta de combustível na frota do Estado

O plano conta com uma reserva inicial de 60 mil litros de combustível, que deverá atender, prioritariamente, as frotas da Segurança Pública e Saúde 24/05/2018 às 22:11
Show gasolina 123
Foto: Reprodução/Internet
acritica.com Manaus (AM)

A Secretaria de Administração e Gestão (Sead) informou na noite desta quinta-feira (24) que preparou um plano emergencial para evitar um possível desabastecimento de combustível da frota de veículos do Estado. O plano conta com uma reserva inicial de 60 mil litros de combustível, que deverá atender, prioritariamente, as frotas da Segurança Pública e Saúde.

Ainda de acordo com Sead, que é responsável pela gestão de gastos com combustível no Estado, orientou todos os órgãos a procurarem antecipar o abastecimento de seus veículos utilizando o sistema normal, com o cartão de pagamento, junto aos postos credenciados, enquanto durar o estoque regular.

O plano também prevê o abastecimento dos geradores de energia dos hospitais e maternidades da rede pública estadual. Além disso, as ações devem ser ajustadas ao momento da contingência, reduzindo ao mínimo necessário.

 Apenas em caso de falta de abastecimento nos postos, o plano de contingência será acionado. “Estamos com nossa equipe de gestão de frotas monitorando um possível desabastecimento. Caso isso ocorra, poderemos liberar o estoque emergencial para suprir a demanda do sistema de segurança e unidades de saúde”, declarou a secretária da Sead, Angela Bulbol de Lima.

Publicidade
Publicidade