Quinta-feira, 04 de Junho de 2020
Abastecimento

Governo do AM envia 80 toneladas de alimentos para 150 instituições beneficientes

Uma das instituições contempladas com alimentos foi o Instituto Indígena Acauã, de Rio Preto da Eva, município distante 80 quilômetros da capital



bfc06b14-2503-48ce-979f-195daad954a3_26B77B9C-07F8-41CE-88DD-4D81AF17F135.jpg Foto: dovulgação
21/03/2020 às 11:48

Um total de 150 instituições filantrópicas do Amazonas receberam, entre quarta-feira (18) a última sexta-feira (20) 80 toneladas de alimentos doados pelo Governo do Amazonas, por determinação do governador Wilson Lima. Os alimentos foram repassados para as entidades por meio da Agência de Desenvolvimento Sustentável (ADS), da Secretaria de Justiça, Direitos Humanos e Cidadania (Sejusc), da Secretaria de Estado de Assistência Social (Seas) e pelo Fundo de Promoção Social e Erradicação da Pobreza (FPS).

Os mantimentos foram doados para diversas instituições, entre elas, algumas que atuam com população em situação de rua, mulheres, crianças e idosos em situação de vulnerabilidade, dependentes químicos, Pessoas com Deficiência (PcDs) e população LGBT. A titular da Sejusc, Caroline Braz, ressalta que o objetivo da ação é contribuir com a qualidade de vida da sociedade em um momento tão delicado pelo qual todo o Brasil está passando.



"Este é um momento de união onde nós precisamos ser solidários principalmente com os que mais precisam. O Estado deve estar atento às necessidades das populações mais vulneráveis e a determinação do governador Wilson Lima é de que nós devemos continuar trabalhando, dentro das nossas limitações, para garantir assistência para todos os que necessitam da ajuda do Estado. A parceria com as outras secretarias foi essencial para que pudéssemos alcançar o maior número de instituições", destacou a titular da Sejusc.

O Instituto Abílio Pontes – Centro de Inclusão Social e Apoio à Família, localizado no bairro Redenção, na zona centro-oeste de Manaus, funcionou como central de distribuição dos alimentos.

Ajuda bem-vinda

Uma das instituições contempladas com alimentos foi o Instituto Indígena Acauã, de Rio Preto da Eva, município distante 80 quilômetros da capital. Segundo Ana Acauã, presidente da associação, as frutas, verduras e hortaliças vieram em boa hora.

“A gente agradece o Estado, por meio do nosso governador Wilson Lima e da secretária da Sejusc por estarem lembrando das associações no momento que estamos passando. Isso pra gente é de suma importância. O nosso agradecimento é porque a associação está sendo agraciada com insumos para 80 famílias, entre crianças, jovens e idosos. Nós não estamos podendo sair para comprar alimentos”, destacou.

*Com informações da assessoria

News portal1 841523c7 f273 4620 9850 2a115840b1c3
Jornalismo com credibilidade

Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.