Sábado, 14 de Dezembro de 2019
Notícias

Governo do AM realiza evento contra o tráfico de pessoas

Segundo dados da Organização Internacional do Trabalho, atualmente, cerca de 2,45 milhões de pessoas são traficadas anualmente em todo o mundo



1.jpg Segundo a OIT, 2,45 milhões de pessoas são traficadas por ano no mundo
24/01/2014 às 11:01

Com o objetivo de alertar, orientar e informar a população quanto ao tráfico de pessoas, o Governo do Amazonas realiza, no próximo domingo, das 9h às 12h, na Ponte da Bolívia, uma ação de prevenção e enfrentamento ao tráfico de pessoas. O evento será coordenado pelo Núcleo de Enfrentamento ao Tráfico de Pessoas (NETP) da Secretaria de Estado de Justiça e Direitos Humanos (Sejus).

Durante a mobilização, serão distribuídos materiais informativos alertando à população como evitar que as pessoas sejam vítimas de falsas promessas por parte de integrantes de redes criminosas. O evento contará ainda com a participação de representantes dos governos Federal, Municipal e sociedade civil organizada.



OIT

Segundo dados da Organização Internacional do Trabalho, atualmente, cerca de 2,45 milhões de pessoas são traficadas anualmente em todo o mundo, sendo aliciadas através de meio fraudulentos, tendo como objetivo principal a exploração sexual e laboral, sendo privadas de liberdade e cidadania.


Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.