Sábado, 18 de Setembro de 2021
Saúde

Governo do Amazonas apresenta projeto Respirar ao município de Presidente Figueiredo

O objetivo é ampliar a rede de atendimento do projeto



Sem_titulo_F8E0D2C0-DD6B-4648-9E98-B1469E67CF5D.jpg Foto: Mauro Neto / FAAR
15/09/2021 às 08:13

Nesta terça-feira (14/09), o Governo do Amazonas apresentou ao município de Presidente Figueiredo (a 117 quilômetros de Manaus), por meio da Fundação Amazonas de Alto Rendimento (Faar), o projeto Respirar, que visa a recuperação de pessoas acometidas pela Covid-19, com o objetivo de ampliar a rede de atendimento. A reunião com o executivo municipal foi realizada na sede da prefeitura.

O encontro contou com a participação do coordenador do Respirar, Neibe Araújo; a prefeita de Presidente Figueiredo, Patrícia Lopes; a secretária municipal de saúde, Mariane Abreu; além do vereador César Amaral.



“A ampliação do Respirar para o interior do Estado é uma vontade do governador Wilson Lima, que vê no projeto a oportunidade de devolver a qualidade de vida e bem-estar para mais amazonenses. Apresentamos o Respirar ao município de Presidente Figueiredo e esperamos que o Respirar possa chegar ao interior do Estado”, disse Neibe Araújo.

Ampliado em agosto deste ano pelo Governo do Amazonas, o projeto oferece atendimentos em fisioterapia e atividades físicas para quem adquiriu sequelas deixadas pelo novo coronavírus.

Para a prefeita Patrícia Lopes, a apresentação do Respirar ao município fortalece as ações de saúde para a população. “Uma grande alegria poder conhecer mais a fundo o projeto. O conceito é muito interessante e vislumbramos até atendimentos ao ar livre, próximos às cachoeiras, assim como a Faar realiza na Vila Olímpica de Manaus", afirmou.

News portal1 841523c7 f273 4620 9850 2a115840b1c3
Jornalismo com credibilidade

Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.