Publicidade
Cotidiano
2º DemoDay

Governo do Amazonas lança o 2º DemoDay, ação para incentivar startups locais

As principais startups do Estado (empresas que exploram atividades inovadoras no mercado) serão selecionadas e demonstrarão produtos e serviços para investidores 14/09/2016 às 12:26
Show 905041 startup weekend bras lia 7872
O evento de lançamento do edital do 2º DemoDay será na próxima terça (20) em Manaus (EBC)
acritica.com

O Governo do Estado do Amazonas vai lançar na próxima terça-feira (20) o edital para a segunda edição do DemoDay Amazonas, uma ação inovadora, na qual as principais startups (empresas que exploram atividades inovadoras no mercado) do Estado serão selecionadas e demonstrarão produtos e serviços para um público que tenha potencial de gerar negócios (investimento).

O DemoDay é coordenado pela Secretaria de Planejamento, Desenvolvimento, Ciência, Tecnologia e Inovação (Seplan-CTI) e pela Secretaria Executiva de Ciência, Tecnologia e Inovação (Secti), com a co-realização da Fabriq Aceleradora, MEU e Samgung Ocen Center e apoio do Sebrae-AM, Fapeam, Abraii, Agin-UEA, In-UEA, UMA SUS Amazônia, Leanorte, Anjos do Brasil e Inseed Investimentos.

O evento de lançamento do edital acontecerá na sede da Samsung Ocean Center, que fica na av. Darcy Vargas, 1200, bairro Parque Dez, Zona Centro-Sul, dentro das instalações da Escola Superior de Tecnologia da Universidade do Estado do Amazonas (Est/UEA). A solenidade de abertura começará as 8h, com um café da manhã, e em seguida acontecerá o lançamento oficial com o pronunciamento do Secretário de Planejamento, Desenvolvimento, Ciência, Tecnologia e Inovação (Seplan-CTI), Thomaz Nogueira, e demais autoridades.

O evento se configura em uma das melhores oportunidades para que a sociedade e investidores conheçam e apoiem novos empreendimentos provenientes dos programas de pré-aceleração, aceleração, pré-incubação, incubação e outros programas e iniciativas de empreendedorismo e inovação do estado do Amazonas.

As startups selecionadas por meio de edital estarão reunidas em um só lugar para expor a um seleto público de investidores, empresários e outros interessados, soluções tecnológicas que estes novos empreendedores disponibilizam para o mercado local, nacional e internacional. O DemoDay Amazonas está marcado para o dia 25 de novembro deste ano, das 13 às 19 horas, nas instalações da Samsung Ocean Center (Est/UEA), no mesmo local onde acontecerá o lançamento do edital nesta terça-feira.

Poderão participar do 2º DemoDay Amazonas: startups ou Spin-offs provenientes de programas de pré-aceleração, aceleração, pré-incubação, incubação e vinculados ou advindos de outros ambientes ou programas que promovam a inovação e o empreendedorismo no Estado do Amazonas, e devem ter até, no máximo, 4 (quatro) anos de atividade e estar atualmente em operação no Estado. O evento não é aberto ao público.

*Com informações da assessoria de imprensa

Publicidade
Publicidade