Publicidade
Cotidiano
Notícias

Governo do Estado inicia obra da segunda etapa do Centro de Convenções Vasco Vasques

Viabilizada com recurso na ordem de R$ 40 milhões, captados junto ao Ministério do Turismo, nova etapa do CCA está prevista para ser entregue no fim de 2017 28/08/2015 às 15:46
Show 1
Segunda etapa do CCA será entregue em 2017, garante Amazonastur
acritica.com* Manaus (AM)

O Centro de Convenções do Amazonas Vasco Vasques vai ser ampliado e será o maior centro de eventos do norte do Brasil, credenciando Manaus para receber os mais importantes eventos de médio e grande portes que são realizados nas principais capitais mundiais. É o que garante a Empresa Estadual de Turismo (Amazonastur), que iniciou, este mês, a obra da segunda etapa do complexo.

Viabilizada com recurso na ordem de R$ 40 milhões, captados junto ao Ministério do Turismo, a segunda etapa do CCA está prevista para ser entregue no fim de 2017.

Novo prédio do complexo terá heliponto

“O Brasil, que há dez anos estava atrás dos 20 principais destinos que recebiam mais eventos no mundo, após estruturar as principais cidades do País com grandes centros de convenções e apostar na captação de eventos importantes para a economia do turismo nacional, está atualmente entre os dez principais destinos", disse a presidente da Amazonastur, Oreni Braga.

"O nosso objetivo é inserir Manaus nesse cenário, dotando a capital de um equipamento com capacidade para receber eventos de grande porte e induzir a chegada de médios e pequenos eventos que possam ser hospedados nos hotéis que oferecem esses espaços e nos centros de eventos que já existem”, completou a gestora.

Segundo Oreni Braga, a obra está saindo do papel porque o governador José Melo (Pros) acreditou no projeto e tem sido um entusiasta na condução do processo. “Se não fosse o empenho pessoal do governador em ter conduzido as tratativas, a Amazonastur não teria conseguido tornar realidade essa segunda etapa do CCA Vasco Vasques, mesmo já contando com os recursos empenhados junto ao Governo Federal”, ressaltou.

*Com informações da assessoria

Publicidade
Publicidade