Sábado, 20 de Abril de 2019
publicidade
1.jpg
publicidade
publicidade

Notícias

Governo e Cetam dispõem 3.675 vagas para cursos de qualificação profissional no AM

Todas as vagas estão previstas em cursos que o Cetam ministrará na capital do Amazonas e em 18 municípios do interior


24/04/2013 às 07:44

O Governo do Estado, por meio do Centro de Educação Tecnológica do Amazonas (Cetam), lança 3.675 novas vagas de cursos técnicos e de especialização técnica de nível Médio para Manaus e mais 28 municípios do interior, em prosseguimento a ampliação do projeto Oportunidade & Renda em todo Estado do Amazonas.

As inscrições para os processos seletivos ocorrerão em dois períodos: de 24 de abril a 6 de maio, em 10 municípios com postos de atendimentos locais, e de 29 de abril a 12 de maio, em Manaus e mais 18 municípios do interior, pelo site www.concursoscopec.com.br. O valor da taxa de inscrição será de R$ 25, e a prova de seleção será aplicada no dia 16 de junho.

As vagas para este primeiro semestre de 2013 estão divididas em 25 cursos técnicos distintos e cinco cursos de especialização técnica de nível Médio, para todo o Estado. As aulas iniciam em agosto deste ano, e os cursos são completamente gratuitos.

Municípios beneficiados - A maioria das vagas está direcionada aos municípios do interior. Ao todo serão 2.860 vagas para cidades Alvarães, Atalaia do Norte, Careiro, Borba, Guajará, Humaitá, Itacoatiara, Itapiranga, Manacapuru, Novo Airão, Parintins, Rio Preto da Eva, Tabatinga e Tefé, entre outros.

Nessas localidades, os cursos técnicos ofertados são de Saúde Bucal, Edificações, Imobilização Ortopédica, Recursos Pesqueiros, Secretariado, Meio Ambiente, Enfermagem Indígena, Enfermagem, Segurança do Trabalho e Contabilidade, entre outros. Além disso, estão sendo ofertadas 200 vagas nos cursos de especialização técnica de nível Médio Urgência e Emergência para cinco municípios.

Manaus

Em Manaus, serão 455 vagas nos cursos técnicos em Análises Clínicas, Prótese Dentária, Saúde Bucal, Estética, Marketing, Nutrição e Dietética, Podologia, Recursos Humanos, Guia de Turismo (categoria Regional), Contabilidade, Secretariado e Agrimensura. Além desses cursos, também serão ofertadas 160 vagas em especialização técnica de nível Médio em Enfermagem – Neonatal, Obstétrica e Neonatológica e em Radiologia – Ressonância Magnética e Tomografia Computadorizada, estes dois últimos inéditos na capital.

Na capital, as aulas serão realizadas nos turnos matutino, vespertino e noturno, na Escola de Formação Profissional Enfermeira Sanitarista Francisca Saavedra, no bairro Colônia Oliveira Machado, na Escola de Educação Profissional Padre Estelio Dalison, no bairro São Jorge, e nas unidades do Instituto Benjamin Constant, no Centro da cidade e na Escola Superior de Tecnologia da UEA, no bairro Parque 10.

publicidade
publicidade
Bolsonaro promete enviar ao Congresso projeto que classifica invasões como terrorismo
Bolsonaro e Paulo Guedes se contradizem ao falar sobre Zona Franca de Manaus
publicidade
publicidade
publicidade
publicidade

publicidade
publicidade

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.